CADEIA NELE!


Depois de um longo tempo sem comprar caixas antigas de Playmobil, decidi sair do jejum com a carroça-prisão, set Estrela 30.22.24. Encontrei um anúncio online de um vendedor no Rio Grande do Sul, que ofertava o conjunto com a caixa em bom estado, mas com um boneco faltando – exatamente o prisioneiro. Depois de uma rápida negociação (leia-se: pechinchada), o preço ficou realmente interessante e a compra não me escapou.

Este set medieval apareceu no catálogo de 1994 da Estrela, o segundo dos três editados pela fabricante, e foi repetido no livreto do ano seguinte. É uma cópia do set Geobra 3674, fabricado na Alemanha em 1993 e que saiu de linha em 2002. No Brasil, faz parte da coleção "Castelo", que conta com oito itens no total, dentre os quais já tenho o soldado (30.22.01), o fantasma (30.22.03) e a caixa vazia da catapulta com soldados (30.22.23). Esta última me foi doada pelo colecionador Fernando Leite, em janeiro de 2013.

Somando a carrocinha-cadeia à coleção, chego agora a um terço das 70 caixas produzidas pela Estrela. Continuo buscando ampliar esse número, mas o objetivo imediato é recapturar o prisioneiro fujão. Trata-se de um boneco de roupas azuis e barba ruiva, com chapéu de penacho amarelo, conforme se vê na ilustração da caixa. Quem tiver informações do fugitivo, entre em contato com este blog!




Mais uma caixa Playmobil da Estrela para a coleção
Una caja a más para la colección Playmobil
One more Estrela box for my Playmobil collection


,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO COMPLETA

HISTÓRIA DA TROL

HISTÓRIA DA ESTRELA