PLAYMOBIL NO ZOO


Até o dia 18 de fevereiro, o público carioca tem a chance de apreciar a exposição "Playmobil no Zoo – Uma Aventura Animal", que acontece dentro de um grande quiosque na área de recreação infantil do RioZoo. Este blogueiro teve a oportunidade de visitar o local, acompanhado de um colega argentino e sua família. Apesar do dia chuvoso, todos se encantaram com as vitrines, fruto do esforço de 25 colecionadores reunidos no Fórum PlayBrasilmobil que colocaram de pé a exposição em dois dias de montagem.




No quiosque envidraçado, dividido em duas partes de 4x4 metros, foram montados dois dioramas, somando quase mil bonecos. De um lado, um zoológico com vários recintos de animais (destaque para a área de hipopótamos e uma simulação do AquaRio) e uma fazendinha, com moinho de vento e silo de armazenagem de grãos. Ainda nesse cenário, há uma maquete do portão de entrada do Jardim Zoológico da Quinta da Boavista, especialmente criada para o evento.





Na outra parte da vitrine, os colecionadores ergueram uma cidade moderna, onde cada rua leva o nome de um fabricante do Playmobil presente no Brasil: Trol, Estrela, Geobra e Antex. A avenida é uma homenagem ao fundador do Fórum PlayBrasilmobil, o prefeito César Ojeda. Um estádio de futebol (já citado aqui neste blog) chama a atenção dos visitantes, com jogadores, trio de arbitragem, torcedores e equipes de filmagem. Tem ainda cena de casamento na igreja, bloco de carnaval e show de rock, além de circo, hotel, praça de skate e um animado bar ao estilo alemão.




O resgate de uma baleia encalhada na praia ocupa o centro do diorama. Foi lá que este blogueiro instalou sua customização da van da Rede Globo (adquirida em 2012) e também um helicóptero da época da Estrela. No nível criado abaixo da praia, há o cenário do fundo do mar, com mergulhadores em meio à fauna marinha. Uma vitrine à parte, próximo à bilheteria do zoo, recria a primeira aventura do homem com os animais: a Arca de Noé. Foram 16 horas de montagem para alcançar o resultado final, em dois dias de forte calor e muita alegria em São Cristóvão.

A exposição "Playmobil no Zoo – Uma Aventura Animal" faz parte do projeto Verão no RioZoo e se encerra dia 18 de fevereiro. Até lá, o RioZoo vai funcionar das 10h às 17h, de segunda à sexta. Nos fins de semana, das 9h às 18h. O ingresso no zoológico (que dá direito à visitação da exposição) custa R$ 20 e a meia entrada, R$ 10. Crianças menores de 3 anos não pagam.

A NARRAÇÃO deste texto está no fim da postagem 





Exposição Playmobil no Zoo - Uma Aventura Animal
Exposición Playmobil en el zoológico de Rio de Janeiro
Playmobil at the zoo, an exposition made by Brazilian collectors in Rio



Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado pela divulgação em sua rede, Ana!

      Fica o convite a todos os fãs de Playmobil.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO COMPLETA

HISTÓRIA DA TROL

HISTÓRIA DA ESTRELA