PERTO DE 100 CAIXAS


Consegui mais uma caixinha Playmobil a partir de uma troca feita com um colega colecionador aqui do Rio de Janeiro. Ao registrá-la em minha lista, percebi que era a de número 91. Ou seja: este blogueiro está perto de alcançar a marca redonda das 100 caixas TROL na coleção!

O item em questão é o das crianças com dois pôneis no cercado (código TROL 23.57.9) e chegou até a mim através do intercâmbio por pecinhas com o amigo Alexandre Cavalcante. Este set fez parte de sua infância nos anos 80 e foi muito bem guardado até os dias de hoje. Produzida na Zona Franca de Manaus, a caixa tem o logotipo da fabricante TROL e vem com o conteúdo idêntico ao original Geobra 3579, criado na Alemanha em 1982.

É quase impossível dizer com precisão quantas caixas foram produzidas pela TROL. Diferentemente da Estrela, que catalogou 70 referências durante sua fase de licenciamento do Playmobil, a TROL faliu sem deixar registros oficiais detalhados de seus produtos. Colecionadores com quem converso acreditam ter encontrado algo próximo de 250 referências (caixas) fabricadas pela empresa paulista, de 1976 até 1990.

Depois de encerrar minha busca pelas caixas de 1-Clicky, foquei a atenção nas embalagens que chamo de "quadradas", como essa que agora apresento. Tenho uma dúzia delas, listadas no blog Playmoboxes, atualizado a cada nova aquisição. Para este ano que se inicia, tentarei buscar as restantes e, quem sabe, chegar à centésima caixa. Será que consigo?





Crianças com pôneis: minha 91ª caixinha TROL
Niños con caballitos: mi caja TROL número 91
Kids and ponys: my 91st TROL box

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO COMPLETA

HISTÓRIA DA TROL

HISTÓRIA DA ESTRELA