PROPAGANDA DO CIRCO


Este post relembra uma peça publicitária lançada pela fabricante de brinquedos TROL nos anos 80, com um dos temas mais marcantes da linha Playmobil. A propaganda ganhou as páginas das revistas em quadrinhos quando Waldemar Seyssel – o palhaço Arrelia – protagonizou o lançamento do Circo Playmobil.

Famoso nas décadas de 1950 e 60 por apresentar seu próprio programa infantil na TV, o artista aparece segurando a caixa do brinquedo, uma das maiores já produzidas até então. Embaixo de sua foto, alguns bonecos circenses completam a propaganda, ao lado de um longo texto descritivo. A publicação se deu em março de 1980, na edição número 1 do Superalmanaque do Homem-Aranha.

A caixa propriamente dita (item TROL 23.51.0) eu só consegui comprar mais de 30 anos após o lançamento, em 2011, já um tanto gasta pelo tempo. O mesmo fabricante viria a fazer outro circo tempos depois (item 23.77.0), com arquibancadas na cor vermelha. Também vermelho foi o circo criado pela Estrela em 1993 (item 30.16.30, cujo nome oficial nos catálogos era "Picadeiro").

Confira os detalhes do anúncio, também publicado no blog Gibicidade

"Chegou um novo Circo na cidade. Circus Playmobil.
O Circus Playmobil da Trol é igualzinho ao cirquinho do Arrelia. Divertido e cheio de atrações. No Circus Playmobil, você faz o espetáculo. É o maestro da bandinha, um grande malabarista, um incrível acrobata, um sensacional domador de cavalos. Monte, hoje mesmo, o seu Circus Playmobil, e convide toda a sua turminha para brincar com um circo de verdade.
O Circus Playmobil é apresentado num Superconjunto; conjunto com 5 figuras e individualmente."


Um pouquinho detonada, esta é minha antiga caixa do Circo
Un tanto dañada, esta es mi caja del Circo Playmobil 
A bit worn out, this is my Playmobil Circus vintage box

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLEÇÃO COMPLETA

HISTÓRIA DA TROL

HISTÓRIA DA ESTRELA