SÓ FALTAM DUAS


O poder da comunicação somado à força da amizade é mesmo incomensurável! Menos de 24 horas depois que anunciei neste blog minha busca por três caixas individuais da TROL, um amigo entrou em contato e me arranjou mais uma caixinha! Agora, faltam apenas duas para completar o catálogo clássico de 30 caixas de 1-Clicky lançadas nos primórdios da produção nacional de Playmobil, em 1976.

A mais recente aquisição veio de São Bernardo do Campo (SP), do colecionador Luciano Juliatto, autor do blog Blue Boxes. Ele me propôs um escambo, sem envolver dinheiro, e assim consegui trazer a enfermeira com cadeira de rodas (23.36.2). Na negociação, ainda trouxe o menino com carrinho de rolimã (23.35.8), produzido no período pré-falimentar da TROL, perto dos anos 90. Em troca, cedi duas caixas repetidas da minha coleção.


Agora o cerco se fecha nas duas referências faltantes: o soldado da União (23.35.4) e o mexicano vermelho com panela (23.34.4). Continuo contando com a força da comunicação e o poder da amizade (ou seria o contrário?) para completar minha coleção!

ATUALIZADO: Confira a coleção completa AQUI.

 
Só faltam duas caixas: soldado azul e mexicano vermelho da TROL
Solo me faltan dos cajas individuales de TROL: soldado y mexicano
Now there are only two TROL boxes missing: the soldier and the mexican

.

Comentários

  1. Linda parede de caixinhas! Feliz demais em ajudar o amigo na coleção e ficar admirando mesmo virtualmente. Espero um dia conseguir as minhas também. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Luciano!

      Gostei do termo "parede de caixinhas"... Pelo menos uns 10 "tijolos" dessa parede foram conseguidos a partir de trocas com colecionadores ou mesmo como presente/doação de amigos!

      Ah, tenho certeza que mais colegas -- como vc -- conseguem montar um paredão desses!

      abs!

      Excluir
  2. Olá, Sou colecionador francês. Você pode me ajudar? Preciso imagens da frente
    cada um de seus caixas TROL e ESTRELA. Se, por favor. I enverai um presente para agradecer. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo, obrigado pela visita!

      Fotos da minha coleção estão no blog www.playmoboxes.blogspot.com

      Caso você queira reproduzi-las na internet, sem fins comerciais, solicito que coloque o crédito (nome do blog) junto à cada imagem. Não as tenho de frente, apenas de perfil.

      abs!

      Excluir
  3. Mais pourriez-vous me fournir des photos de l'avant des boites ? Car vos photos ne sont pas vues de l'avant. Il me faut comme dans le PLAYMOBIL COLLECTOR 1974-2009.

    Salutations.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Hugo,

      Eu não tenho imagens frontais das caixas, pois sempre preferi tirar fotos de outros ângulos -- exatamente para não ficar igual ao livro Collector. De certa forma, criei uma identidade visual própria ao "inclinar" minhas caixinhas em relação à câmera.

      Agradeço a visita,
      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES