PRODUTO OBSOLETO


Mais um Playmobil ensacado – e não encaixotado – chegou à minha coleção. Depois do jet ski, já comentado aqui no blog, dessa vez foi o carro guincho Estrela que surgiu envolvido em saco plástico, com a informativa etiqueta "Produto Obsoleto – Sem Garantia, Sem Troca".

Novamente, o amigo que me conseguiu a peça foi o colecionador Luciano Juliatto, em suas andanças pelo interior paulista. Originariamente criado na cor verde em 1978 pela Geobra, o reboque ganhou na Alemanha o número de código 3473. Aqui no Brasil, foi produzido a partir de 1994, na cor vermelha, na caixa Estrela 30.14.31. O exemplar que adquiri leva a marca da Geobra e mostra o ano de fabricação do molde na parte de baixo.

 



Admito que, ao olhá-lo por muito tempo dentro do plástico, me bate uma vontade de fazer um vídeo daqueles de unboxing, no qual o feliz proprietário desempacota o brinquedo na frente das câmeras e vai fazendo uma resenha... Será que devo?

Na foto abaixo é possível ver o carro guincho em ação, em diorama criado pelo próprio fabricante e estampado na parte traseira da caixa do Carro Police da Estrela, set 30.14.10.


Sujeito a reboque... para minha coleção Playmobil
Sujeto a ser remolcado... a mi colección de Clicks
Will be towed... to my Playmobil collection

.

Comentários

  1. Nossa! Eu tenho esse guincho. Lembro quando ganhei.... Foi fenomenal. Vinha com um carro branco de capota preta. Super resistente. Excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolinne, boa lembrança!

      A caixa original dele (não a tenho) se parece um pouco com a última ilustração deste post: o carro branco de capota preta sendo rebocado pelo guincho vermelho, com cones de trânsito e trabalhadores por perto.

      abs!

      Excluir
  2. Produto obsoleto? Como diriam por aqui: - Brinca não! Obsoletos ficaram muitos brinquedos fabricados nos dia de hoje, que pecam pela qualidade. Já esse guincho aí merece o mencionado "unboxing" direto do túnel do tempo!
    Abs, Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, Luís:

      Um voto pelo "unboxing"! Quem sabe a ideia me anime de vez e eu faça mesmo esse vídeo de desempacotamento!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE