ESPACIAL E ESPECIAL


Eis que chegou meu presente de Natal. Pelos Correios, de São Paulo, por um precinho difícil de achar no mundo Playmobil. É a caixa TROL 23.73.9, com a base espacial da coleção PlaymoSpace. O detalhe é que dividi a compra do presente, de tal forma que metade dele não ficará comigo.

Pois é: quando vi o anúncio no Facebook, logo me interessei pela caixa. Sim, pela caixa, pois o item em si eu já tinha desde a infância. Me faltava só a embalagem. E esta é exatamente uma das mais de 100 caixas exclusivas da TROL, fabricada apenas no Brasil, sem similar no país de origem do Playmobil, a Alemanha.

Embora meio detonadinha (reconheço, o tempo foi cruel com esse invólucro de papelão), sei que vale a pena mantê-la pelo registro histórico, pela arte que carrega nas laterais e frontais e pela possibilidade de catalogação de mais uma caixinha 100% nacional criada nos anos 80. E, claro, pelo prazer de juntar à coleção mais uma referência completa: bonecos, peças e embalagem.

Como meu interesse era mesmo a caixa, decidi "rachar" a compra com um amigo que prontamente se interessou em ficar com os bonecos (dois astronautas) e a base espacial em si. Rateando as despesas, posso dizer que a caixa saiu por um preço ótimo! Agora vou fotografá-la melhor e postar no meu outro blog: Playmoboxes. Por enquanto é só... mas o céu é o limite!




Base espacial Playmobil explorando Marte
La base espacial de Clicks en Marte
PlaymoSpace Base on Mars

.

Comentários

  1. Um belo achado e também um ótimo negócio para ambos os amigos "rachadores". Em tempos de crise é essa a saída, aperta daqui e espreme dali... e o importante é agraciar a coleção com novas peças. Afinal de contas, papel de bala também tem o seu valor!!! Bora garimpar outras oportunidades por aí desejando sempre boa sorte ao amigo.
    Abs, Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luís!

      Sua presença constante por aqui e seus incentivos nos fazem seguir adiante, apesar da crise que insiste em nos assombrar! Bora caçar essas caixinhas!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO