ROMA E O EGITO


Achei interessante compartilhar um infográfico recém-lançado pelo Clube Mundial de Colecionadores de Playmobil. Trata do tema "Romanos e Egípcios" e mostra diversas curiosidades dessas duas civilizações antigas. O texto é em inglês, mas de fácil compreensão.

Pena que a Geobra, fabricante do Playmobil, tenha deixado em segundo plano essas duas linhas, após o lançamento com força total em 2006, com diversos complementos nos anos seguintes. Agora, em setembro de 2016, foi lançada uma pirâmide azul e algumas novas caixinhas com personagens como Júlio César e Cleópatra juntos, e outra com seis soldados romanos.

Como sou colecionador dos bonecos mais antigos (tipo TROL, anos 70), admito que tenho apenas uma figura da linha egípcia. E mesmo assim não fui eu quem comprei, apenas ganhei... e, claro, guardo com muito carinho. É uma espécie de arqueiro, de túnica branca e chapéu côncavo azul. A figura foi distribuída de brinde aos participantes da Feira do Brinquedo de Nuremberg em 2008.

Em todo caso, confesso que o tema me agrada, sobretudo quando vejo amigos montando seus Coliseus, Pirâmides e batalhas navais entre os povos. A brincadeira fica séria, mas sem perder a ternura jamais!




Meu primeiro e único boneco egípcio na coleção
Mi único click egipcio de toda la colección
My one and only Egyptian Playmobil


.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES