PLAYMOBIL PARALÍMPICO


Tem Playmobil na Paralimpíada! Em comemoração aos Jogos, que começam dia 7 de setembro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou na internet uma série de fotos de Playmobil apresentando 21 das 22 modalidades que estarão em disputa no Rio de Janeiro. Apenas o ciclismo de pista ficou de fora, fundindo-se com a ilustração do ciclismo de estrada. O detalhe é que todos os bonecos representam portadores de necessidades especiais: alguns têm o braço "amputado", outros aparecem com os olhos sem tinta e vários praticam esportes em cadeiras de rodas.

"Quis dar visibilidade ao esforço dos atletas paralímpicos e incluí-los no universo infantil", diz Heberth Sobral, o artista por trás do projeto. Autor de vários ensaios fotográficos exibidos em exposições do Fórum PlayBrasilmobil, o carioca de 32 anos é também grande colecionador e entusiasta do brinquedo. Como não há bonecos sem pernas ou braços vendidos em loja, Heberth teve de modificar por conta própria as figuras a fim de adequá-las ao tema.

Tanto o artista quanto o Comitê têm interesse em transformar o projeto, denominado de ParaToys, numa exposição fixa, mas ainda estão em busca de patrocínio. Enquanto isso, vale apreciar o ensaio no Facebook do CPB.

 


 



Tem Playmobil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Clicks en acción en los Juegos Paralímpicos Rio 2016
Playmobil enjoying the Paralympic Games Rio 2016

.

Comentários

  1. Respostas
    1. Isso, Ana: sempre presente!
      E estamos sempre aqui, registrando essa presença.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

100 MIL VISITANTES