PLAYMOBIL EDUCACIONAL


Através da grande comunidade "Playmobílica" internacional, este blogueiro ficou sabendo de uma curiosidade que merece registro aqui. Um curso de língua portuguesa, em Buenos Aires, utiliza como material de aprendizado uma reportagem de TV sobre a Exposição Playmobil 35 anos, realizada no Rio de Janeiro em 2009. E o mais legal: o livro didático faz perguntas sobre o brinquedo e sobre os colecionadores entrevistados!

A foto que abre este post mostra a capa do livro, usado pela Casa do Brasil, para ensinar português aos hermanos argentinos. Abaixo, exibimos a página onde os alunos do curso têm de responder a algumas questões para fixar a lição, após terem assistido a uma reportagem gravada pelo SBT em novembro de 2009, dentro do Museu Militar Conde de Linhares. 



Muito bom constatar que nosso brinquedo preferido, bem como as atividades realizadas pelo grupo de colecionadores e fãs do Fórum PlayBrasilmobil, podem servir a fins educacionais, até mesmo no exterior. Parabéns aos professores, pela sensibilidade de perceber esse elo entre o lúdico e o pedagógico. E viva a língua portuguesa, inculta e bela!


Exposição de Playmobil serve de material didático em curso de Português
Exposición Playmobil sirve a la enseñanza de portugués a extranjeros
Playmobil exhibition is used to teach Portuguese for foreigners

.

Comentários

  1. Ótima notícia Zerocal!

    Muito bacana saber que nosso querido boneco sorridente atravessa fronteiras e está cada vez mais ocupando espaço na relação da criançada.

    Muito bom rever o vídeo com amigos tão preciosos e motivadores deste lindo hobby.

    Que venham novas exposições, que venham novas entrevistas...

    Abraços afetuosos ao amigo!

    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marcius!

      Atravessando fronteiras, unindo amigos, expondo-se ao público... Playmobil é sinônimo de alegria!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES