CLUBINHO PLAYMOBIL


Admito que não tenho maiores informações, nem mesmo uma vaga lembrança, do que se trata esse Clubinho Playmobil. Sei que vinha anunciado dentro de revistas em quadrinhos logo depois que o brinquedo alemão chegou ao Brasil, no fim de 1976, num bom e velho Cartão-Resposta Comercial com porte pago.

Acredito que nunca houve "atividade social" no tal Clube. A criança enviava a carta para a fabricante Trol e recebia algum brinde (quem sabe um chaveirinho ou uma carteirinha de sócio?). Numa época anterior à internet, aos e-mails e aos call centers, era uma boa maneira de tentar fisgar a fidelidade do consumidor.

Fico feliz em ter conseguido um anúncio desses, pois essa papelada tornou-se rara com o tempo: lá se vão 40 anos! Se algum amigo internauta que estiver lendo o post neste momento souber mais detalhes do Clube, pode entrar em contato ou enviar um comentário. Este blogueiro está sempre em busca de respostas!




Quem se lembra do Clubinho Playmobil da TROL? Eu não lembro...
?Alguien se acuerda del Clubinho Playmobil? Yo no consigo...
Does anyone remember Playmobil Club in Brazil? I don't recall...


.

Comentários

  1. excelente aquisição cal! essa papelada conta toda uma história que parece perdida e aos poucos vamos descobrindo.
    talvez daria de brinde um catálogo pelo que entendi na proposta de filiação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Luciano!

      Sim, o texto do formulário de filiação ao Clubinho diz algo como "quer saber as novidades antes dos seus amigos?"... Isso parece algo como "ganhe um catálogo Playmobil"... Mas será que era só isso mesmo?

      abs!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu, Alan!

      Volte sempre... Toda hora tem novidades... Ou velharias! rs

      abs!

      Excluir
  3. Amigo Parabéns pelo comentário, me fez voltar pra decada de 70! Hoje tenho 43 anos e continuo sendo um fã dos bonecos playmobil compro até hoje para o meu filho. Parabéns! Sou do rio de janeiro. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Legal receber meus "contemporâneos" de infância!
      Nunca é tarde pra brincar!

      abs!

      Excluir
  4. Quem respondia ganhava um chaveiro, que era um playmobil com a correntinha e a argola de chaveiro. O meu foi um soldado da cavalaria, com o logo da Trol no peito. Aqui no blog já apareceu um chaveiro desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Dr. Ribeiro

      O brinde então era um chaveirinho! (já suspeitava disso quando coloquei uma interrogação pouco depois da palavra chaveiro... Aliás, quem clicar na palavra lá no texto, é levado para o post COM FOTOS do chaveirinho).

      Obrigado pelo esclarecimento.

      abs!

      Excluir
  5. Memorabília, sempre muito bem-vinda!

    O Clubinho pode não ter existido naquela época mas hoje, com o Fórum PlayBrasilmobil podemos concretizar algumas atividades e ideias que certamente foram vislumbradas pelas crianças que brincavam com Playmobil.

    Um ótimo achado Zerocal, parabéns!

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcius...

      O tal clubinho atiçava a curiosidade da criançada, mas a atividade mesmo acabou ficando por conta do Fórum, anos depois, quando as crianças já haviam crescido! rs...

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO