A VOLTA DA ESTRELA


Passeando pelos arquivos online de jornais, encontrei uma notinha interessante, que compartilho com os amigos: a volta do Playmobil, fabricado no Brasil – dessa vez pela Estrela.

A boa notícia foi publicada no suplemento infantil Folhinha, do jornal Folha de São Paulo, em 10 de abril de 1993, que tratava das novidades da Abrin (feira nacional de brinquedos) daquele ano. O título da pequena reportagem era: "Playmobil tem piratas e circo".

Conforme se lê acima, o brinquedo voltaria às lojas em junho daquele ano, depois que a Trol entrou em processo de falência e deixou de produzir o Playmobil. E a nota ainda completa: o preço da caixinha mais barata sairia por 3 dólares (algo em torno de R$ 12 hoje em dia), enquanto a maior caixa alcançaria 70 dólares (R$ 280). Alguém ficou com saudade?


O fato é que a Estrela comercializaria o Playmobil produzido em solo nacional até o fim dos anos 90, quando então o brinquedo sumiria das prateleiras por uns tempos, retornando anos depois via importação da Argentina. A história completa da Estrela você encontra clicando aqui.



.

Comentários

  1. Eheh, uma pena não termos estes preços até hoje!!!

    Com tantas inovações, cada dia mais disponíveis porém com pouco acesso à preços não abusivos, fica a saudade da notícia.

    Mas, vamos que vamos, sempre nos resta uma opção que "cabe em nosso bolso".

    Ótimo post Zerocal, sempre bom acompanhar e aprender.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES