COMPRO OURO


Epa! O título desse post nada tem a ver com aqueles papeizinhos que a gente recebe quando anda pelo Centro da cidade: "Compro ouro, joias e cautelas"... Na verdade, o ouro que compro, de vez em quando, para enriquecer minha coleção, é esse das fotos: pecinhas avulsas de Playmobil.

Como os amigos deste blog sabem, sou do tempo do Playmobil da TROL, do fim dos anos 70, quando o boneco era quase todo de uma cor só e a variedade de peças que o adornava era pequena e vinha em quantidades mínimas em cada caixinha. Muita coisa mudou ao longo do tempo e, hoje em dia, há milhares de itens originais (fabricados pela empresa alemã Geobra) que podem ajudar a compor os mais diversos cenários: de um notebook a um motor de lancha, de um telefone celular a uma manjedoura.

Portanto, sempre que posso, aproveito para comprar essas pecinhas tão pequeninas e tão queridas. Essas da foto vieram de amigos vendedores que juntam várias "quinquilharias" em lotes e as vendem a preço acessível, sem exageros – pois, na maioria, são também colecionadores e sabem o prazer de criar um bonito cenário Playmobil. Aliás, o diorama onde encaixarei essas peças eu fico devendo para uma próxima... Aguardem!


.

Comentários

  1. essas pecinhas sempre ajudam! eu ja peguei lotes disso.
    ainda bem que hoje em dia é muito mais fácil de conseguir.
    esse joguinho de cartas me interessou.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, Luciano!

      O baralho é um ótimo exemplo de peça que não existia na "nossa época" mas que pega bem em qualquer cenário, sobretudo Western! Preciso montar um... rs!

      abs!

      Excluir
  2. Opa, pecinhas, pecinhas, pecinhas... São sempre bem-vindas... As adoro também... E são com elas que damos toques especiais em nossos cenários e dioramas!

    Ótimas aquisições Zerocal, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Marcius!

      Essas pecinhas abrem a imaginação para a criação de novos cenários e novas brincadeiras com o velho brinquedo!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE