PRESENTINHO



Poucos dias antes de encerrar o ano de 2015, chegou até minha casa um aviso da Fedex, informando que eu deveria pagar impostos ao governo para receber uma encomenda originária da Alemanha. Logo entendi que se tratava de algo relacionado ao Playmobil, provavelmente um presentinho de fim de ano.

Entrei em contato com o serviço de entregas e expliquei que não iria pagar o valor cobrado – afinal, era pra ser um PRESENTE, não? Assim, ficou combinado que a encomenda seria devolvida a seu remetente. Passados mais dois dias, apareceu na portaria do meu prédio uma caixa vinda da Alemanha, dessa vez sem o aviso de cobrança. Após novo contato com a Fedex, descobri que a Geobra, fabricante do brinquedo, havia pago os valores e, enfim, pude abrir a caixa.

Que belezinha encontrei nela: uma pequena garrafa térmica com o logotipo Playmobil, junto a dois saquinhos de capuccino, tudo embalado numa caixa azul com figuras dos bonecos. Pra completar, ainda havia um cartão de Natal, assinado pela equipe do Playmobil Collectors Club, o clube mundial de colecionadores, gerido pela fabricante.

A lembrancinha é enviada pela Geobra aos principais colaboradores que ajudam, de alguma forma, a coordenar as compras coletivas em cada país. No caso, este blogueiro e mais três amigos prestam assistência à fabricante quando os colecionadores brasileiros se reúnem, uma vez por ano, para comprar diretamente da fábrica.

E já que fim de ano é época de receber presentes e de renovar as esperanças, admito que essa caixinha conseguiu cumprir bem seu duplo papel! E que venha 2016!






Um brinde de fim de ano entregue pela fabricante do Playmobil
Un obsequio de Geobra para cerrar bien el año
A new years gift from Geobra


.

Comentários

  1. O amigo está de parabéns, com certeza um belo item de colecção é de uso geral. Também devemos parabenizar a empresa pela iniciativa e parceria.

    Até o próximo ano, Zerocal.

    ResponderExcluir
  2. Só no Brasil que essas coisas acontecem, na sanha de arrecadar mais para esse governo venal e corrupto, a receita federal tributa até onde não deve, agindo contra à lei, inacreditável. No mais, parabéns, presente merecido pelo seu excelente trabalho, foi muita gentileza da Geobra, o que demonstra como eles são preocupados em agradar os clientes e amigos, um exemplo a ser seguido, sensacional! Feliz Ano Novo!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO