CAIXINHAS DA ESTRELA


Vira e mexe, este blogueiro metido a colecionador dá uma olhada nas caixinhas antigas que ficam guardadas num armário só delas. É uma maneira de checar se está tudo OK com as embalagens e também de matar a saudade dos antigos brinquedos. Desa vez, revi minha coleção de caixas de 1-Clicky da Estrela, a fabricante nacional que produziu o Playmobil na década de 1990.

Tenho apenas cinco caixinhas, de um total de 12 fabricadas pela Estrela nesse tamanho. Elas têm dimensões menores do que as clássicas caixas da TROL: 10,5 por 7 cm. Dá pra perceber que não estão em perfeito estado de conservação, mas "orgulhosamente" já participaram de várias exposições realizadas pelo Fórum PlayBrasilmobil, sem fazer feio para o público.

As caixas comigo são:
- 30.10.01 - capitão pirata
- 30.12.02 - ciclista
- 30.18.01 - robô
- 30.20.01 - mergulhador
- 30.20.02 - pescador

Já as caixas Estrela que um dia virão para a minha coleção (sentiu a confiança?... rs) são: policial, médico, palhaço, astronauta, fantasma, arqueiro e motociclista. Para quem quiser ver as demais referências do catálogo de 1995 editado pela Estrela, sugiro uma passada neste tópico AQUI.






Caixinhas simples fabricadas pela Estrela
Cajas de 1-Click fabricadas por Estrela
1-Clicky boxes made in Brazil by Estrela



.

Comentários

  1. O amigo está de parabéns, não só pelas raridades mas também pelo estado de conservação das caixas e, certamente os Playmos também estão em ótimo estado.

    Com relação ao catálogo, é lindo de ver aquela quantidade de coqueiros na ilha pirata.

    Mais um ótimo post, Zerocal.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius, obrigado!

      Bom, se vc observar bem, perceberá que as caixas Estrela não estão exatamente "nota 10"... Já sofreram sim o desgaste do tempo e do manuseio excessivo (da criança feliz que com elas brincou!).

      Sim, a ilha pirata é um paraíso verde, desses tempos que não voltam mais...

      abs!

      Excluir
  2. Sim Zerocal, algumas estão com algum desgaste mas, nada que não possa ser recuperado. Porém, muito pouco para a "idade" de cada uma delas... rsrs jovens moças!!!

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hha, Marcius

      Sei que não se deve divulgar a idade das moças, mas essas daí ainda têm menos de 30, pois a Estrela as fabricou entre 1993 e 1995.

      Abs!

      Excluir
  3. Cal eu comecei timidamente com 2 caixinhas da estrela "só pra ter" e essa minha coleção cresceu também. Agora estou com umas 3 de 1 clicky e fora outras como sala de cirurgia, velejador e até uma com itens lacrados.
    to sempre de olho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luciano...

      Querendo ou não, Playmobil antiguinho é a nossa "cachaça" né? A gente passa de TROL para Estrela e depois, quando vê, já tem Antex, Schaper, Lyra... rs!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES