SAMBA NO PLAY


Tem alemão no samba... Mas esse daí até que não saiu do tom! A fabricante dos brinquedos Playmobil, com sede na Alemanha, criou este ano uma figura feminina que nos remete a uma passista de Carnaval. Ela vem num envelope da série Figures n° 9, ainda não disponível no Brasil.

Ganhei essa multicolorida figurinha de presente do amigo e colecionador Fernando Leite (RJ), que a importou diretamente da Europa. Com 7,5 centímetros, a bonequinha vem de biquíni e veste adornos de cabeça e de corpo (chamados de esplendor). Há também uma base de acrílico que a ajuda a ficar de pé. A única escorregadinha foi colocar chocalhos (maracas?) nas mãos da sambista, o que lhe confere um jeitinho de dançarina de salsa e deve dificultar um pouco sua evolução no Sambódromo.

A série Figures foi lançada no Brasil no Natal de 2011, tendo sido saudada aqui neste blog como uma possibilidade de Playmobil barato. Na época, cada envelope custava R$ 9,90. Hoje, sai pelo dobro do preço, mas ainda assim é uma oportunidade de trazer a criança para o mundo Playmobil, de forma acessível aos bolsos menos afortunados.

Peço licença aos amigos, mas chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor...



 





Vamos sambar? É só seguir o ritmo Playmobil
Vamos a bailar el samba con la hermosa clack 
Let's Play the samba with Playmobil Figures


Comentários

  1. Parabéns, Cal. Linda figura.
    O negócio das maracas é interessante. No filme Rio também foram mostradas pessoas sambando com maracas.
    De qualquer maneira, isso não tira o brilho da peça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Alê!

      Ainda no lance das maracas, tem muito estrangeiro que acha que no "Brazil" se fala espanhol... e se dança samba, salsa e merengue -- tudo junto durante do "Carnival"... rs!

      Mas, sim: a peça é bem bonita e em tons vibrantes, recomendo a compra.

      abs!

      Excluir
    2. Cal, a bela sambista com certeza estará bem acompanhada no próximo Carnaval pelo seu simpático avatar. Os figures chegam ao fim da série no próximo janeiro e com certeza vão deixar saudades após o lançamento de 240 figuras diferentes. ( Ao menos tentaram, e poderiam ter aproveitado melhor as séries, com mais bonecos diferentes e menos repetidos ou parecidos.) Minha humilde opinião!

      Abraço,

      Luís.

      Excluir
    3. Concordo plenamente, Luís!

      Eu nem tinha feito as contas... foram 240 Figures no total, né? Dez séries, cada uma com 12 masculinos e 12 femininos. Sim, teve muita coisa boa, mas também um certo marasmo no final, certa repetição de specials... Pelo menos, o preço era bom! rs...

      abs!

      Excluir
  2. Olá Zerocal,

    linda aquisição! Parabéns!

    O sorriso Playmobil é incomparável! Que linda representante feminina, apesar dos poucos acessórios, a riqueza de detalhes é ímpar!

    Salvo estas pernocas, pouco torneadas e as maracas, diria que a sambista se sairia muito bem na Apoteose do Samba! eheh.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcius...

      O design do corpinho Playmobil mudou bastante desde os anos 70, sobretudo nas figuras femininas... Mas acredito que essa daí se saia bem na Avenida.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES