LIVROS PLAYMOBIL


De abril a maio de 2015, a rede de lanchonetes francesa Quick bolou mais uma promoção para deixar animado qualquer colecionador de Playmobil. A iniciativa era simples: o cliente comprava um lanche especial e ganhava um livro ilustrado com fotos de Richard Unglik, autor de várias obras literárias que têm o Playmobil como personagem central.

A coleção é composta de quatro livros, com o tema "Volta ao Mundo com Playmobil". Os títulos são: "Da Alemanha à Escandinávia" (capa vermelha), "Da Rússia ao Egito" (cor de laranja), "Da Argentina ao Polo Norte" (azul) e "Da Arábia Saudita à Antártica" (verde). Este último, consegui num escambo internacional com um amigo francês. Enviei a ele antigas revistas em quadrinhos brasileiras e, em troca, recebi o livrinho.

  

São 36 páginas em papel couché, com fotos e montagens do mais belo teor artístico. Logo na abertura, um mapa-múndi apresenta os vários países percorridos nessa fantasiosa viagem dos bonecos. Cada cena conta uma historinha de algum canto do mundo – nesse livro, passeia-se pela Muralha da China, por um jardim japonês e pela Austrália, começando a jornada pelo deserto árabe até chegar ao Polo Sul. A encadernação é assinada pela editora Casterman, de origem belga.

Ainda maravilhado pela qualidade do impresso e pelas possibilidades infinitas que o Playmobil oferece à imaginação, me despeço por aqui. Até o próximo post!

ATUALIZADO: Novos livros com tema Playmobil AQUI.

 





Livro Playmobil distribuído em promoção francesa
Libro Playmobil vendido en Francia
Playmobil book sold in France


.

Comentários

  1. mais uma ótima aquisição! as fotos soa todos dioramas feitos com playmobil? será que é fácil de achar por la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luciano.

      Sim, os cenários são todos montados com Playmobil, muitos deles são customizados, e contam um pouco de cada país "visitado" na viagem.

      Os livros não estão mais disponíveis na promoção da lanchonete, mas são encontrados nos sites de leilão europeus.

      abs!

      Excluir
    2. Cal,

      Esse é outro grande exemplo do seu "networking" no meio do colecionismo. Esses livros são belíssimos e nos deixam com uma ponta de inveja por não existir em nosso idioma.

      Seguimos sonhando...

      Abraço,

      Luís.

      Excluir
    3. Luís,

      Acho até mais fácil (ou diria, menos difícil) vê-las um dia em português de Portugal. Mas aqui no Brasil... xi...

      abs!

      Excluir
  2. Poxa Zerocal, que aquisição maravilhosa.

    O amigo está de parabéns, não só por conta da garimpagem, mas também pela rede de contatos internacionais e pelo excelente trabalho de divulgação!

    O livro é muito bonito, as ilustrações de uma pintura impecável! Parabéns mesmo!

    Não sendo muito repetitivo mas, rs já sendo, é uma pena não termos esta iniciativa por aqui, nem mesmo alguma divulgação que fosse, por parte da empresa importadora. É uma pena estarmos longe destas iniciativas uma vez que, certamente público fiel temos de sobra e com uma oportunidade desta, este público aumentaria bastante.

    Por hora, vamos seguindo com o que temos e o que conseguimos importar! Parabéns novamente, Zerocal.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius!

      Com bastante atraso respondo ao post, agradecendo suas palavras. O livro é mesmo de alta qualidade, recomendável para crianças e adultos!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO