CAIXA D'ÁGUA


Hora de refrescar a coleção! Enfim, chegou à pequena e pacata cidade de Zero Town a caixa d'água Playmobil – item essencial para todo cenário de Velho Oeste que se preze. O sonho de consumo deste colecionador era antigo, mas só se tornou realidade graças à promoção feita pela fábrica alemã Geobra (que está cobrando 18 euros pela peça) e à ajuda de uma grande amiga (que trouxe uma encomenda da Europa e não me cobrou o frete).

Lançada no catálogo Geobra 1987/1988, sob o código 3766, servia como reservatório de água da estação de trem Colorado Springs. Vinha então numa bela caixa azul. Mas nunca chegou ao Brasil e poucos são os colecionadores que a têm na embalagem original. Relançada recentemente sob a forma de add-on (saco plástico com peças soltas, sem caixa), voltou a fazer enorme sucesso, agora com o número 6215. Diante da promoção – em que pese o valor do câmbio, cada vez mais desfavorável – a compra se tornou possível.

O brinquedo funciona de verdade: basta enchê-lo de água que o líquido flui até a torneira e cai. O único "senão" dessa caixa d'água é que ela ocupa muito espaço e, uma vez montada, é recomendável que permaneça assim, pois os encaixes são difíceis de serem desfeitos. Apesar disso, vale muito a pena tê-la na coleção.


 


Playmobil e sua caixa d'água do Velho Oeste
Depósito de água del Lejano Oeste Playmobil
Western water tower by Playmobil


Comentários

  1. Opa CAL, beleza?

    Cara, estou tentando entrar no fórum PlayBrasilMobil mas não estou conseguindo. Meu nome de usuário é Astronauta80 e quando tento logar diz que minha conta está inativa.

    Tenho diversos sets que gostaria de negociar com o pessoal, ou mesmo diretamente contigo se te interessares.

    Abraços mestre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo/Astronauta

      Obrigado pela visita ao blog!

      Por favor, envie mensagem para o email que aparece no meu perfil (clique em "visualizar perfil completo") e eu tento te ajudar a entrar no Fórum. Ali é um bom lugar para vender seus Plays e encontrar outros colecionadores.

      abs!

      Excluir
    2. Belíssimo item Cal,

      Esse com certeza não pode faltar na próxima montagem de ZeroTown. E por falar nela, muitas novidades farão parte dessa nova ´fase administrativa, certo? Muitos avanços e novos personagens...

      Abraço,

      Luís.

      Excluir
    3. Sim, Luís!

      Eu estou devendo a mim mesmo (e à comunidade Playmobil) uma nova montagem de Zero Town. Já nem sei se tenho mais espaço disponível, mas preciso refazê-la, nem que seja em cima de uma cama de casal! Aguarde novidades!

      Obrigado pelo incentivo de sempre.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO