PLAYMOBIL COM QUIK


"Quik, Quik... Faz do leite uma alegria".

Quem foi criança nos anos 80 e 90 deve se lembrar desse jingle que acompanhava os comerciais do achocolatado em pó (aliás, com dois sabores: chocolate e morango). Pois a marca evoluiu (até mudou de nome, para Nesquik), ganhou nova roupagem e... uniu-se ao Playmobil. Pelo menos, na França – onde a Nestlé lançou, em março de 2015, uma promoção aliada à marca dos bonequinhos.

A ação de marketing era bem simples: estampar no rótulo do produto os bonecos Playmobil lado a lado com o coelho símbolo da Nesquik, explicando brevemente algo como "ganhe 500 caixas na internet". Daí, a pessoa ia ao endereço eletrônico anunciado, jogava um game online (cujo objetivo era encontrar figuras escondidas num cenário) e, caso ganhasse, estaria concorrendo a uma das 500 caixas de brinquedo da promoção, que seriam sorteadas ali mesmo no site.

Este blogueiro não participou da promoção (exclusiva para moradores da França), mas conseguiu um pedacinho dela: o rótulo do produto! Costumo dizer aos amigos que faço parte de uma rede internacional de admiradores de papel... Estou sempre catando alguma memorabilia para dobrar e guardar, sobretudo a papelada relativa ao Playmobil. Em troca, enviei ao amigo francês (também participante dessa suposta "rede de celulose" mundial) algumas revistas em quadrinhos antigas aqui do Brasil.

Nos próximos posts, apresentarei mais novidades do Velho Continente.




Rótulo de Nesquik anunciando promoção Playmobil na França
Etiqueta de Nesquik con acción de Marketing de Clicks en Francia
Nesquik label shows Playmobil promo in France


.

Comentários

  1. ah já de ter um rótulo ja vale! valeu por compartilhar
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Luciano!

      Pra quem gosta de papelada como nós, já vale!

      abs!

      Excluir
    2. Cal,

      Nos saudosos anos 80, esse que vos fala trocou o leite com Nescau por esse novo sabor de morango. Quik, quik... faz do leite uma alegria! E a brincadeira rolava solta com a barriguinha cheia, rs. É, mais uma vez ficamos de fora da ação promocional... snif, snif.

      Abraço,

      Luís.

      Excluir
    3. Boas lembranças, Luís

      E de barriga cheia, brincar é ainda melhor... rs!

      Como falei no post, essa promoção tem uma dinâmica bem simples, não seria difícil transpô-la para nossa realidade... Fica a dica para as grandes marcas de alimentos infantis.

      abs!

      Excluir
  2. Eh eh, quem não lembra do jingle...

    Confesso que ao ler novidades como estas sinto um misto de sentimentos: FELIZ por ver o brinquedo sendo divulgado e consumido por um público cada vez em maior número e TRISTE por não termos estas iniciativas por aqui em nosso país, realmente uma pena pois acredito que a visibilidade do brinquedo alcançaria (talvez) patamares ainda mais elevados.

    Mas, nos contentemos com o que ainda encontramos nas lojas!

    Até o próximo Zerocal.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO