ESTÁDIO PLAYMOBIL


Neste ano pré-olímpico, acaba de nascer mais uma instalação para eventos esportivos de grande porte. Trata-se do Estádio Hildeberto Ojeda, inaugurado durante o 47º Lanchinho Playmobil, realizado pelo Fórum PlayBrasilmobil no Rio de Janeiro, em 22 de agosto de 2015.

O estádio é uma criação do engenheiro e colecionador André Miranda (Niterói, RJ). Todo em papel acartonado (papel paraná), foi montado em módulos de fácil fixação, tipo "recorte e encaixe". Com capacidade para 500 bonecos Playmobil, a arena, desmontada, cabe numa caixa de sapatos. Montada, ocupa quase 3 metros quadrados de área. "E ainda pode crescer", afirmou o autor ao nosso blog. André pretende acrescentar bilheterias, lojas e lanchonetes nos espaços vazios, além de um estacionamento no entorno.

A arena multiuso foi aberta com uma partida de tênis em quadra de saibro – customizada, claro. O nome do estádio homenageia o geólogo e tenista amador Hildeberto Ojeda, pai do colecionador César Ojeda, administrador do Fórum PlayBrasilmobil e organziador dos Lanchinhos.

Devidamente incorporada ao Universo Playmobil, a arena deverá ser exibida ao público em geral nas futuras exposições organizadas pelos colecionadores do Fórum. A próxima deve ocorrer no Mês das Crianças, no Rio de Janeiro. Fiquem atentos!



 











Estádio Playmobil customizado 
Arena Playmobil custom
Playmobil Stadium custom


.

Comentários

  1. Esta arena ficou um espetáculo, parabéns ao André Miranda pela criatividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Cristiano:

      Vc disse tudo, está monumental... e espetacular!

      abs!

      Excluir
  2. O post ficou ótimo Cal.
    Quero agradecer a todos que levaram seus bonecos e participaram da homenagem.
    Mais legal que montar este estádio é compartilha-lo com os amigos. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, André!

      Deixo aqui registrada minha admiração pelo empenho e dedicação que vc devotou ao trabalho. Qualquer elogio fica pequeno diante da dimensão da brincadeira!

      Abs!

      Excluir
    2. Cal,

      Esse lanchinho deve ter sido muito legal, com direito a inauguração e homenagem! Esse estádio ficou incrível e foi concebido com uma ideia fantástica! Parabéns ao nosso colega André Miranda e a você por compartilhar e ter participado in loco desse momento.

      Abraço,

      Luís.

      Excluir
    3. Luís,

      Realmente essa reunião da turma foi fantástica. Pudemos, todos, ver o estádio nascer -- e depois ser desmontado, numa facilidade extrema! Pelo que conheço do autor, novas construções estão a caminho!

      abs!

      Excluir
  3. Uma linda e justa homenagem! Sr. Ojeda merece muito nosso reconhecimento e agradecimento!

    Uma pena não ter tido a oportunidade de participar deste Lanchinho mas acompanhei as fotos pelo Fórum e precisamos bater palmas também ao querido André Miranda, com sua trupe. O estádio ficou muito bem feito e sabendo que o mesmo ainda nos guarda fortes emoções, aguardemos!

    Legal divulgar, Zerocal.

    Abraços, MArcius Victor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES