HORA DO RECREIO



A revista Recreio preparou uma página bem colorida sobre o Playmobil neste mês de maio. O texto, assinado pela repórter Letícia Yazbek e diagramado por Aline Casassa, conta a história do brinquedo com fatos e números, numa timeline recheada de curiosidades (foto acima).

A única dúvida que me bateu foi o ano exato da chegada do Playmobil ao Brasil. O texto diz 1977, mas sempre optei pela versão que crava 1976. Isso porque o brinquedo foi oficialmente lançado para o Dia das Crianças de 1976, alcançando algumas lojas, mas sem muito alarde. Só em 1977 surgiram as primeiras propagandas na mídia, o que pode ter ajudado a fixar aquele ano como o do "nascimento" do Playmobil no país.  

Bom, quem é colecionador sempre acha que o bonequinho merece mais espaço (mais fotos! mais texto!), mas o público-alvo da revista (a criançada, ora bolas) sem dúvida vai gostar. A edição número 792 da Recreio chegou às bancas em 14 de maio.

ACRESCENTANDO: Na edição nº796, que vai às bancas em 11 de junho, a revista Recreio trará como brinde 1 boneco Playmobil. Fiquem atentos! A capa é com o tema "Dinossauros" e o preço nas bancas é de R$ 12. Leia mais clicando AQUI.

.

Comentários

  1. Vixe pela movimentação da galera a revistinha com boneco deve sumir das bancas, minha dúvida é como ela virá. com boneco embalado eu pegando solto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,

      Também tô vendo o alvoroço nas redes sociais... TENSO... rs!

      Sobre a embalagem, os brindes da Recreio costumam vir grudados à revista, dentro de envelopes opacos: geralmente não dá pra "ver" o que vc está levando... Nesse caso, como serão figuras sortidas, é possível que vc ganhe um "boneco verde" e eu fique com um "boneco amarelo", por exemplo...

      abs!

      Excluir
    2. Serão bonecos lisos, tipo antigos? ou serão temáticos?

      Excluir
    3. Juberto, tudo bom?

      Não consegui essa informação, mas seguramente serão bonecos modernos, que já foram distribuídos pela Sunny aqui no Brasil. Não sei dizer de que tema serão, embora a capa da revista vá falar sobre "Dinossauros" -- mas não quer dizer que os bonecos serão dessa linha. Só vendo em junho!

      abs!

      Excluir
  2. Cal, boa notícia!

    Só não é ótima porque será uma única vez, sendo que essa parceria poderia durar mais algumas edições. Eu já passei pela banca e reservei a minha e imaginei que seria legal se os bonecos da promoção viessem com um logo "recreio" timbrados nas costas. Isso tornaria esses bonecos exclusivos e consequentemente peça desejada por colecionadores.

    Abraço,
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís,

      Pelo que entendi, os bonecos serão os mesmos de uma outra promoção recente da loja Ri-Happy, sem maiores novidades ou exclusividades. Mas como seria bom ter Playmobil todo mês nas bancas!!!

      abs!

      Excluir
  3. Notícias sobre Playmobil são sempre bem-vindas, não é mesmo Zerocal?

    Ainda mais quando teremos o bonequinho para apreciar e brincar!

    Somos assinantes da revista algum tempo mas, com certeza, esta de número 766 terá muitos repetecos por aqui! :)

    Forte abraço Zerocal! Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  4. Boa, Marcius...

    Tenho certeza de que vai ter muito assinante procurando o caminho das bancas novamente,,, rs!

    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO