SUPER 4 - ESTREIA


Depois de muitas idas e vindas não confirmadas na grade de programação do canal Boomerang, estreia nesta sexta-feira, dia 1º de maio, a série animada Super 4, que tem o Playmobil como protagonista. Já havíamos mencionado neste blog uma reportagem do jornal "Le Parisien" sobre o desenho, que entrou no ar em 2014 na França. Agora, faço uma breve resenha.

Vale lembrar que se trata de um produto voltado para a criançada (público-alvo de 5 a 9 anos) e, assim, serão poucos os adultos (ou mesmo adolescentes) que vão virar fãs. Este blogueiro teve oportunidade de assistir a três episódios – de um total de 52 – com 13 minutos cada, e os títulos, numa tradução livre, são “O casamento do príncipe”, “O rei sou eu” e “Vai nessa, Ruby!”. Todos começam sempre com uma rápida apresentação dos personagens principais, que depois gritam juntos “Super Four!”. Os protagonistas são:

- Twinkle (ou Etincelle na versão francesa, cuja tradução seria algo como Cintilante) é a fadinha romântica, falante e atrapalhada. Ao usar sua varinha de condão, sempre erra na primeira tentativa. Os mais antigos devem se lembrar do Presto, da Caverna do Dragão, aquele aprendiz de feiticeiro igualmente enrolado. Só que a Twinkle tem voz de menininha e vive flutuando de um lado pro outro.

- Ruby é a menina pirata cheia de atitude, toma a frente de tudo e nem sempre se dá bem, precisando assim da ajuda dos demais. No episódio “Vai nessa, Ruby!” ela participa de uma Corrida Maluca (epa! conheço esse desenho!) dirigindo um carro futurista que flutua/voa e, em certas horas, o desenho parece virar um videogame em primeira pessoa: muita ação, explosão e emoção. Mas sem mortes, pois todos os adversários são robôs.

- Gene é o agente secreto geek, carrega no pulso um monte de dispositivos eletrônicos que salvam o dia. Parece sempre entediado, não ri, não demonstra sentimentos e vive falando “Isso é ilógico” ou “Sua atitude não é racional”... Alguma semelhança com o vulcano Spock?

- Alex é o príncipe-cavaleiro medieval. Nos episódios “O casamento do príncipe” e “O rei sou eu”, vemos um pouco mais de sua família: seu pai (o rei idoso cujo trono é usurpado por um mago de feições orientais) e sua irmã (Leonor, uma princesa adolescente enfeitiçada por uma rainha-má que se veste de preto e tem chifre na cabeça – Malévola?). No fim das contas (ou do conto), a princesinha se livra do encanto e não casa com ninguém.

- Alien é um bichinho alienígena que entra mudo e sai calado em todos os episódios, mas serve como aquele ser “fofinho” que faz caras e bocas e se mete em confusões. É uma espécie de “urso de pelúcia vivo” da Twinkle.

Aqui no Brasil, o desenho passa todos os dias às 9h45, só para quem tem TV a cabo (canal Boomerang). A versão dublada em português pelo estúdio EtCetera tem as vozes dos atores Felipe Drummond (Alex), Julio Monjardim (Gene), Hannah Buttel (Twinkle) e Teline Carvalho (Ruby). Vale conferir!


Nova série animada Playmobil chega ao Brasil
Dibujo animado Super 4 llega a Brasil
Super 4 animated series now in Brazil



.
.

Comentários

  1. Ótima notícia Zerocal e amanhã estaremos de olho na telinha!

    Pois é, depois de tantas mudanças na data de estréia vamos torcer para o desenho desencantar! Aproveitei para verificar na programação do canal e esta já tem episódios agendados até o dia 15/05.

    Vamos torcer para que tenhamos acesso ao 52 episódios pois, se cair no gosto da criançada, certamente eles produziram novas temporadas!

    Estamos na expectativa de novos comentários lá no Fórum PlayBrasilmobil.

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marcius... eu vi a estreia!

    Foi o episódio "Dia da Limpeza", no qual um robô fora de controle causa confusão ao fazer a faxina na cidade futurista de Technópolis.

    Sinceramente? Acho que é pra criançada abaixo de 10 anos mesmo...
    Espero que essa galerinha goste, porque se depender de adolescentes e adultos, não sei não...

    abs!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Zerocal,

    também assisti ao desenho e concordo que vai atrair a atenção mesmo dessa galerinha mais nova mesmo.

    É legal, animado, colorido, com alguns atrativos e trapalhadas mas nada de excepcional!

    Com certeza vou acompanhar pois,vejo também como fonte de inspiração para as aventuras, brincadeiras, cenários!

    E,quem sabe, se cair no gosto da criançada, não teremos novos consumidores e colecionadores por aí?

    Comentei com algumas amigas mães e as crianças já falaram logo: - Mamãe esse Playmobil deve ser legal,vamos comprar?

    rsrs confesso que me diverti e já informei algumas lojas que os brinquedos possam ser encontrados!!!

    Abraços amigo, até o próximo post, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim!

    Também consegui assistir um pedacinho de um episódio e tratei de colocar minha pequena para assistir junto comigo. Apesar dela não ficar muito tempo vendo tv, fico feliz em ver que a atenção tem que ser dividida com outras brincadeiras. Daqui sigo estimulando, apesar de achar que esse sorriso já ganhou mais uma admiradora. :)

    Abraço,
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Luís!

      Ótimo programa matinal, sentar com a baby e ver um pouquinho de TV.
      Até porque o desenho é tão curtinho (menos de 15 minutos) que nem precisa de tanta atenção assim... rs!

      abs!

      Excluir
  5. Qria saber quem são os dubladores do desenho no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, TACO

      A única informação que tenho é que o estúdio EtCetera faz a dublagem, com as vozes dos atores Felipe Drummond (Alex), Julio Monjardim (Gene), Hannah Buttel (Twinkle) e Teline Carvalho (Ruby).

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE