CHAVEIRO TROL - BANQUEIRO


Retomo o tema dos chaveiros Playmobil da TROL, iniciado no post sobre o xerife do Velho Oeste. Uma vez mais, chegou às minhas mãos um raro chaveirinho, dessa vez do banqueiro vermelho e preto, com cartola cinza. Da mesma forma que o item comentado anteriormente, ele também não me pertence: é de um amigo espanhol que achou a peça aqui no Brasil e pediu meu auxílio para intermediar a compra.

Claro que, antes de enviá-la pelo correio, decidi tirar uma casquinha e algumas fotos para este blog. Pelo que me informei, a peça jamais foi vendida em lojas: era gratuitamente ofertada como brinde às crianças que mandassem para a fábrica uma cartinha (na era pré-internet...) propondo ideias, sugestões ou até mesmo queixas. É possível que alguns chaveirinhos tenham sido distribuídos também a lojistas e parceiros comerciais da TROL, e acabaram nas mãos de colecionadores.

O fato é que o bonequinho de 7,5 centímetros vem com o logotipo da fabricante no peito e nos pés, e reproduz todos os movimentos do Playmobil original. Outras figuras icônicas dos anos 70 também foram transformadas em chaveiro, como o já citado xerife, o policial e o mexicano amarelo. Quem sabe, um dia, estas peças também cheguem até este blogueiro...


 


Banqueiro do Velho Oeste em formato de chaveirinho
El banquero del Oeste convertido en llavero por TROL 
The Western banker was a TROL giveaway keychain



.

Comentários

  1. O chaveirinho é realmente uma graça Zerocal.

    Parabéns pela oportunidade de poder intermediar mais esta "transação" internacional e agradecimentos ao colecionador por nos permitir conhecer esta peça linda.

    É sempre bom conhecer este passado playmobílico, principalmente pelo blog do amigo.

    Que venham muito outros pela frente e, que algum deles possa ficar por terras tupiniquins!!!

    Forte abraço,Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Marcius!

      Mesmo só de passagem por uns dias, esse chaveirinho deixou marcas na memória afetiva! rs...

      abs!

      Excluir
  2. Os chaveiros são realmente belos e raros e a minha única queixa é referente ao "preço" desses mimos por essas paragens. E acaba acontecendo isso, eles vão embora por menos de 1/3 do valor de mercado nacional, já que o euro anda lá nas alturas, mas de três vezes o valor do real. Garanto que por R$50,00 dilminhas ele estaria em outra coleção qualquer, mas daqui do nosso país. Uma pena realmente, mas valeu por fotografá-lo, ao menos essa lembrança teremos.
    Abraço,
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luís...

      Vc matou a charada: é bem mais fácil para um estrangeiro comprar uma peça rara do Brasil do que um próprio brasileiro conseguir essa façanha!

      Restam-nos as fotos tão somente...

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO