ADESIVANDO


Decidi dar nova vida a dois dos meus caminhões clássicos, que estavam sem adesivos. São eles o Fire Truck (TROL 23.23.6) e o Police Truck (23.23.3). Juntos com o caminhão de obras cor de laranja (algumas fotos dele estão neste antigo post), eles formam a primeiríssima leva de "veículos pesados" fabricados pela TROL, logo assim que esta trouxe o Playmobil para o Brasil.

Como me faltavam os moldes originais na hora de confeccionar os novos adesivos, tentei relembrar o tamanho e o padrão das letras que vinham no brinquedo, mas admito que alterei as fontes. Além disso, o número 12 (originariamente estampado na lateral do caminhão de Polícia) virou 13, pois o considero um algarismo mais simpático.

Os adesivos foram refeitos de forma caseira: comprei uma embalagem de etiquetas tamanho A4 na papelaria da esquina e recriei num programa Word o desenho que queria. Depois disso, botei para rodar na minha impressora jato de tinta mesmo. O resultado está longe do rigor técnico demandado pelos colecionadores mais exigentes – mas saiu bem ao gosto deste blogueiro: simples e divertido, como deve ser toda brincadeira que nos remeta à infância.




 



Caminhões clássicos com adesivos refeitos de forma caseira
Camiones clásicos con pegatinas recreadas en casa
Classical Playmobil trucks with homemade stickers


.

Comentários

  1. ficaram ótimos Cal! eu fiz isso na van da ambulância, ainda tenho a da policia para restaurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luciano!

      O adesivo da van Police é transparente com letras brancas, né?
      Nesse caso, acho mais difícil recriá-lo de forma caseira: é necessário um equipamento mais profissional... mas não é impossível.

      abs!

      Excluir
    2. a minha era com fundo branco mesmo, mas qdo lavei não consegui salvar. tem ainda aquele escudo da policia que nao sei onde arrumar.
      vc tem ideia?
      http://4.bp.blogspot.com/-KVXLRCpdrTQ/T_RR-r9OUCI/AAAAAAAAAIA/MlajTq8ppLI/s1600/DSC_0423.JPG

      Excluir
    3. Nesse caso (fundo branco), fica mais fácil refazer o adesivo.

      Sim, conheço um amigo que refez o escudo da Police, vou te passar a dica por e-mail.

      abs!

      Excluir
  2. Ficaram ótimos Zerocal e, às vezes, a solução caseira é a melhor opção mesmo. Concordo!

    Parabéns pela "repaginada" nos "grandões"! É sempre bom termos a coleção impecável, não é mesmo?

    Confesso que sinto-me um pouco limitado para esse tipo de atividade mas tenho conseguido alguns feitos por aqui que estão me agradando bastante... pequenos ajustes, pequenas customizações, restaurações até que estão me animando para novos horizontes...

    Parabéns mesmo. Mais um charme na coleção!

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcius!

      Nunca me achei habilidoso o bastante para conseguir os resultados "profissionais" que vejo em outros sites e blogs, mas para pequenos reparos e brincadeiras rápidas, a solução "amadora" serve! rs...

      Abs!

      Excluir
  3. Quando vc quiser identificar um tipo de letra que vc tenha em algum documento, ou imagem tirada da internet, basta acessar dois sites localizadores de fontes: WhatTheFont e WhatFontis, é simples, carregue a imagem com a frase ou a palavra que vc desconhece a fonte, siga os passos e o site vai te dizer qual é a fonte da letra ou fontes aproximadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,

      Obrigado pela visita ao blog e pela dica preciosa.
      Vou "favoritar" na minha lista de sites.

      abs!

      Excluir
  4. Ótima pedida!

    Dado o tempo que essas belezinhas estão rodando por aí é mais do que natural o desgaste desses adesivos. E após um belo banho e uma encerada na carroceria, nada melhor do que ter restaurado os adesivos para deixar a frota tinindo de nova. Parabéns, no seu caso o resultado foi alcançado com louvor.

    Abraço,
    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luís!

      Se o amigo gostou do resultado, então a brincadeira valeu a pena!

      abs, e obrigado pelos incentivos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES