COMPARTILHANDO



Finalmente chegaram este ano à minha coleção três bonecos Playmobil da campanha Share the Smile. Eles foram doados pelo amigo e colecionador espanhol Gregorio Centeno. Mas apenas uma figurinha dessas ficará comigo.

A campanha Share the Smile celebrou os 40 anos do Playmobil distribuindo 40 mil bonequinhos, em 13 de setembro de 2014, simultaneamente em oito cidades: Berlim, Paris, Madri, Amsterdã, Varsóvia, Atenas, Princeton e Cidade do México. As figuras, com traços simples que lembram os primeiros bonecos lançados na década de 1970 (de uma cor só ou, no máximo, bicolores), foram espalhadas em praças e parques, formando desenhos no chão. Cada transeunte poderia pegá-las e levar para casa. Foi isso que fez o amigo Gregorio, do site espanhol Playclicks, que gentilmente nos enviou o trio de bonequinhos ora apresentado.

Todos vêm com uma etiqueta grudada na perna, com o logotipo da campanha. No pezinho, a marca da fabricante (Geobra) e o ano de criação dos primeiros moldes (1974). Nas costas, um QR Code leva a um vídeo comemorativo do 40º aniversário do brinquedo.

Um dos bonecos ficará comigo. Outro será entregue ao amigo César Ojeda, criador do Fórum PlayBrasilmobil. E o terceiro será doado à memorabilia do Fórum, para ser exibido em eventos e exposições do grupo  afinal essa é a intenção primordial da campanha: compartilhar o sorriso.



 





Bonecos Playmobil da campanha Share the Smile 
Clicks y clacks de la camapaña Share the Smile
Share the Smile figures


.

Comentários

  1. Fiquei curioso em saber qual dos três bonecos o amigo escolheu... :)

    Os três são muito bonitos, em especial os de apenas 1 cor porém, achei lindo demais o rapaz negro e seria essa minha opção (caso tivesse a oportunidade de escolher por lá... :)

    O vídeo é curtinho mas muito engraçado! Uma grande sacada da empresa!

    Obrigado por nos proporcionar mais um belo post Zerocal.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius,

      Eu e vc estamos em harmonia no gosto: pois eu fiquei com o boneco negro! Os demais foram entregues ao prefeito César, no Lanchinho de janeiro -- um para ele, outro para a memorabilia do Fórum.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES