BRANCA DE NEVE


Branca de Neve e os 7 anões. O clássico conto de fadas redesenhado por Walt Disney foi a história principal da revistinha do Mickey publicada na França em dezembro de 1983. No entanto, na humilde opinião deste blogueiro, o mais legal de suas 56 coloridas páginas está no finalzinho, ao lado da seção de palavras cruzadas: um antigo anúncio da linha PlaymoSpace.

No início do ano, expliquei aqui como vieram parar em minhas mãos algumas propagandas europeias antigas. Pois essa veio no mesmo lote, na troca com um colecionador francês. Porém, enquanto as outras páginas já chegaram soltas, esta estava dentro do gibi "Le Journal de Mickey", impresso em Estrasburgo.

O anúncio tem formato de história em quadrinhos e brinca com a ideia de astronautas viajantes do tempo que visitam uma estação de trem. Em letras pequenas, o texto convida: "Faça como nós: misture seus bonecos PlaymoSpace com os outros Playmobil". Quando criança, eu não costumava juntar os astronautas e rebôs da linha espacial com os bonecos de outra coleção. Eles tinham seu próprio mundo, algum planeta distante ou a imensidão do espaço sideral... Mas quem sabe agora, já adulto, encontre um tempinho para fotografar todos num só cenário?



Gibi do Mickey publicado na França, com propaganda da linha PlaymoSpace
Tebeo de Mickey Mouse publicado en Francia, con publicidad de PlaymoSpace
French Mickey Mouse comic book with old PlaymoSpace advertisement



.

Comentários

  1. bem legal essa sacada de misturar as histórias! valeu por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Luciano.

      Acredito que houve uma série de 4 ou 5 anúncios como esse, onde astronautas PlaymoSpace visitam planetas cheios de Playmobil. Estou à caça dos outros...!

      abs!

      Excluir
  2. Mais um belo achado Zerocal, parabéns!

    rs Podemos encarar como um povo mais evoluído que veio visitar nosso planeta em vários momentos da história!!!

    A ideia é boa e bem diferenciada!

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Marcius...

      A ideia aliás é compartilhada por aqueles que acreditam na Teoria dos Antigos Astronautas (Ancient Astronauts)... Tem até programa no History Channel... rs!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES