EXPOSIÇÃO 40 ANOS - NA MÍDIA


Além do sucesso de público, a exposição "40 anos Playmobil - O sorriso mais famoso de todos os tempos" se consolida também como umas das que mais ocupam espaço na mídia. Jornais cariocas como O Dia (coluna Informe do Dia e Caderno Show & Lazer), O Globo (coluna Ancelmo Gois, coluna Parada Obrigatória e RioShow), O Povo (coluna Informe do Povo) e Metro (com chamada na capa) deram destaque à mostra organizada pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil. A revista Veja Rio e o Guia Oficial da Riotur também registraram a notícia.

Veículos online de expressão nacional como UOL, Folha Online e Portal UAI fizeram reportagens com fotogalerias do evento. Os blogs culturais do Jornal do Brasil (Quadrinhos) e do Globo (Liquidificador) também abriram espaço.

As redes de televisão não ficaram atrás. A TV Brasil elaborou duas reportagens sobre Playmobil: a primeira, tendo como foco a exposição de Dona Leopoldina; e a segunda, sobre os 40 anos do boneco. Na coluna semanal Diversão e Arte, do telejornal RJTV, da Rede Globo, o evento também foi citado, com imagens dos dioramas e dos visitantes. E a Globonews dedicou mais de 3 minutos em seu horário nobre de domingo, no Jornal das Dez, para uma bela reportagem de Joana Calmon.

Mais de 50 sites e blogs em todo o país também comentaram a exposição. Houve registros por toda a rede mundial, desde veículos dedicados à cultura e às artes até blogs feitos por pais e mães que compareceram ao evento e fizeram questão de deixar suas impressões na web, sempre positivas.

Fruto de uma estratégia de comunicação séria e bem elaborada, levada a cabo pelo Fórum PlayBrasilmobil, em parceria com a Letra 2 Comunicação, a exposição segue colhendo bons resultados. Quem ainda não pôde ir ao Museu Histórico Nacional conferir a mostra, tem até o dia 23 de novembro para curtir... e repercutir!






Exposição 40 anos Playmobil, no Rio: sucesso midiático
Exposición 40 años Playmobil: éxito en los medios de comunicación
Exhibition 40 years of Playmobil, in Brazil: success on the news




.

Comentários

  1. Se a Exposição que iria até o dia 23/11 já teve essa divulgação toda, imagina quanto tempo ainda aparecerá na mídia com a prorrogação, não é mesmo Zerocal?

    Estou gostando muito de tudo isso!

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Marcius...

    Já tô preparando o texto para informar a toda essa galera aí em cima (sites, TVs, blogs, rádios...) que a Exposição foi prorrogada até 11 de janeiro de 2015! Sucesso total!

    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES