LANCHINHO FRANCÊS


Compre um hambúrguer e leve junto um Playmobil. Entre os meses de fevereiro e março de 2014, a rede de lanchonetes francesa Quick realizou essa gostosa promoção. Repetia, assim, o sucesso dos anos 1996 e 1997, quando também ofereceu em seu cardápio infantil um lanchinho com figuras Playmobil de brinde.

A diferença é que dessa vez, este blogueiro também pôde saborear a promoção: por intermédio de um colecionador da França, fiz um escambo internacional e consegui abocanhar 4 bonecos e farto material de memorabília, incluindo a caixa de papelão Magic Box. Só não provei o sanduíche!


Dez bonecos diferentes foram distribuídos este ano – todos lançados anteriormente pela fabricante alemã Geobra em suas linhas regulares, como piratas ou princesas. Consegui trazer para minha coleção duas simpáticas figuras avulsas (um capitão pirata e uma dama morena) e outras duas ainda ensacadas na embalagem original, na qual permanecerão por um bom tempo. Esse tipo de material promocional tem mais valor quando está fechado e, além disso, não faço muita questão de "brincar" com eles agora, pois já tenho outros piratinhas. Bastam-me as fotos e o prazer de tê-los por perto.

Vale destacar que, exceto pelas despesas postais, não gastei um centavo para trazer estas preciosidades. Em troca, enviei para a França gibis antigos dos anos 80, como Pato Donald, Zé Carioca e Tio Patinhas. Sempre aberto a novos escambos  nacionais ou internacionais – me despeço com mais fotos dos francesinhos. Au revoir!



 


Na França, o lanche é mais feliz com Playmobil
En Francia, la comida es mas feliz con los Clicks
In France, the meal is happier with Playmobil



.

Comentários

  1. O amigo está se tornando um verdadeiro "escambeiro" de Playmobil.

    Quem sabe um dia teremos uma promoção desta por aqui no Brasil... Difícil,não é? Uma pena!!! O máximo que me lembro foi daquela troca de selos de um jornal por Specials,em 2012.

    Os itens são conhecidos mas sempre são bem vindos na coleção, certo Zerocal?

    Particularmente acho essa morena linda porém,o pirata não fica longe não...

    Parabéns amigo e muito obrigado por nos proporcionar mais esta novidade.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcius!

      A ideia é essa mesmo: ampliar a coleção, sem coçar o bolso... rs! Mas a troca por gibis dos anos 80 pareceu justa e foi prontamente aceita. E já estamos de olho nos próximos escambos!

      abs!

      Excluir
  2. que escambo bom esse! lembro que teve uma promoção dessas na argentina uns anos atrás no burguer king. quem sabe role um dia por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luciano:

      Eu não me incomodaria de engordar alguns quilinhos só pra pegar essa caixinha de Playmobil! rs...

      abs!

      Excluir
  3. Pena que as redes de fast food aqui doBrail não aderiram a idéia do paymobil, embora eu não ache a minima graça nos playmobils atuais pode até ser implicância minha ou sou muito tradicional e saudosista pois até tentei colecionar os lançamentos mas acabei desistindo, gosto mesmo dos antigos e da trol.
    Seu blog tá cada vez melhor parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airton,

      Concordo com vc nessa: o Playmobil antigo (aquele da nossa infância) parece até OUTRO BRINQUEDO quando comparado aos atuais! rs...

      Hoje em dia compro pouquíssimas caixas modernas, só dou bola para aquelas mais "raras" ou as que tenham muitas pecinhas pequenas, que podem se encaixar em cenários montados com os antigos bonecos Trol!

      Grato pelos elogios,
      abs!

      Excluir
  4. Cal, vi no face ontem que essa mesma rede vai distribuir nos mesmos moldes os bonecos da série Super 4, que tem Playmobil como protagonistas. A propósito, muita coisa que se pesquisa na internet sobre Playmobil aparecem fotos suas, do seu blog. Fico feliz pelo amigo, fruto de anos divulgando nosso querido amiguinho. Abs, Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luis:

      A rede Quick vem fazendo anualmente promoções com Playmobil. Também soube dessa mais recente, com os bonecos Super 4, mas vou ser muito sincero: não me interessei tanto.

      Obrigado pelo incentivo ao blog e que bom que ele anda "bem falado" nos mecanismos de busca, né?

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES