IMPERATRIZ DO SORRISO


Ao completarem 40 anos de existência, os bonecos Playmobil se preparam para cumprir uma importante missão: participar, no Museu Histórico Nacional, da exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil”. Dezenas de bonecos e peças de colecionadores de todo o país estarão expostos no diorama que recria o momento do desembarque da arquiduquesa austríaca Dona Leopoldina, esposa de Dom Pedro, no porto do Rio de Janeiro, em 1817.

A montagem faz parte do módulo “A Imperatriz Leopoldina no imaginário popular” e pretende resgatar, de forma lúdica, um momento-chave da história nacional. Organizado pelos colecionadores do Fórum PlayBrasilmobil, o cenário mescla bonecos originais – fabricados desde 1974, na Alemanha – com outros customizados, ou seja, artisticamente modificados para retratarem com mais fidelidade o período em questão. Nobres, escravos, soldados e o povo do Rio foram recriados com capricho pelos colecionadores. Para dar ainda mais charme ao cenário, o mar sobre o qual estará montado o diorama será uma tela de autoria do conceituado marinhista Quental, criada exclusivamente para o evento.

A exposição “Com a palavra, D. Leopoldina, Imperatriz do Brasil” estará em cartaz de 14 de outubro de 2014 a 1º de março de 2015 no Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, sem número, no Centro do Rio de Janeiro). E o sorriso Playmobil estará presente nessa festa.

  


Dom Perdro I e Dona Leopoldina, ambos Playmobil, em breve no Museu Histórico Nacional
Clicks customizados en figuras históricas de Brasil para la Exposición de coleccionistas
Brazilian historical figures customized in Playmobil to be shown at a museum in Rio


.

Comentários

  1. Muito legal, eu gosto muito das celebridades Play, tenho o Elvis, a Lady Gaga, a Aeon flux, quero conseguir a Tom Raider tb :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Diego!

      É esse o espírito: brincar/homenagear as celebridades. Mas enquanto essas que vc citou são figuras vendidas em lojas, os bonecos da exposição serão todos criados (customizadas) por colecionadores... Caso tenha oportunidade, visite-nos no Museu Histórico Nacional.

      abs!

      Excluir
  2. Pois é Zerocal,

    mais uma ótima oportunidade para conhecermos o universo Playmobil retratando um fato histórico!

    A Exposição está muito bonita e, detalhe especial para o cenário montado com nosso querido "Quarentão"...

    Nos vemos por lá novamente.

    Abraços , Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius,

      Te vejo lá outra vez, sempre legal contar com tua ajuda e a presença da família (das famílias!) nessa brincadeira.

      abs!

      Excluir
  3. Teria alguma chance de venda e compra deste playmobil feito p exposição?? Muito legal!! E uma imagem bem atrelada ao nosso país. Gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André. obrigado pela visita!

      Como vc viu, os itens foram todos customizados especialmente para essa exposição. Entre em contato comigo por e-mail (consta no meu perfil) e eu tento te colocar em contato com os customizadores.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE