VAN CAMPER



Registro com alegria a chegada de mais uma caixinha Playmobil à minha coleção. É a van Camper, que aparece nos catálogos Estrela de 1994 e 1995. Na verdade, eu já tinha conseguido o veículo e os bonecos em 2013, quando adquiri um grande lote de brinquedos, mas me faltava a caixa. Achei-a agora num site de leilão virtual e, pela primeira vez na vida, comprei uma embalagem vazia! Definitivamente, acho que virei colecionador...

A van Camper foi um dos poucos itens fabricados tanto pela TROL (sob o número 23.14.8) quanto pela Estrela (referência 30.20.27), usando-se exatamente o mesmo molde e o mesmo padrão de cores. Outros itens em duplicata que me lembro de cabeça eram o sorveteiro, o mergulhador (tipo escafandrista) o windsurfe (com colorido ligeiramente distinto entre as duas fabricantes), o helicóptero de resgate (branco) e a van ambulância. Naves espaciais da linha PlaymoSpace também foram produzidas pelas duas empresas, mas enquanto as da TROL mantinham as cores sóbrias das originais feitas na Alemanha, as espaçonaves da Estrela eram totalmente carnavalizadas.

No caso do simpático motor-home Camper, o da TROL tinha adesivos opacos, enquanto os da Estrela são transparentes e aderem de forma mais harmônica ao conjunto. No meu furgão, de tão usado, não vieram decalques... Mas fica a dica pra um belo trabalho a ser feito, quem sabe futuramente.


Reprodução cedida pelo colecionador Luciano Leite


Van Camper da Estrela, agora guardada na caixa original
Furgoneta Camper producida en Brasil, ahora con la caja
Vintage Camper furgon by Playmobil: mint in box
.

Comentários

  1. Grande Cal,

    Bela aquisição!!! E uma caixa vazia, para quem gosta de itens na caixa, é mais que normal... eu já fiz esta "loucura" e não me arrependo...

    []'s
    Vlad

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Vlad!

    Esta foi a primeira vez que paguei por uma caixa vazia -- e provavelmente não será a última... rs!

    abs!

    ResponderExcluir
  3. :) Caixa vazia é ótimo Zerocal.

    Com certeza um belo item à mais para compor a coleção, já que o "recheio" você possui, nada mais justo!

    Parabéns pela aquisição.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Marcius:

    Que venham as próximas caixas -- vazias ou cheias!

    abs!

    ResponderExcluir
  5. essa van eu vejo bastante por aqui, agora com caixa não muito. tem diorama nela? tira uma foto depois.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,

      Esse furgão é um dos itens mais populares do Playmobil: quase todo mundo teve ou conhecia alguém que tinha... rs!

      Acatei sua sugestão e publiquei uma foto do diorama que vinha na LATERAL DA CAIXA, com ajuda do amigo Luciano Leite.

      Bons tempos esses dos dioramas realmente montados à mão, e não tudo na base do photoshop!

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO