BOA PRAÇA



Caminhar pela cidade faz bem. Além do saudável exercício físico, a gente acaba se deparando com agradáveis surpresas como essas da foto: a carroça coberta TROL 23.24.3, lançada na década de 80. Estava este blogueiro passeando pela feira dominical da Praça São Salvador (em Laranjeiras, Zona Sul do Rio), quando encontrou uma barraquinha de brinquedos antigos. E não é que havia Playmobil à venda por lá?

As poucas peças expostas estão em bom estado, com avarias mínimas, e os preços são mais em conta do que nos sites de leilão. Melhor ainda: o contato direto com o vendedor facilita a negociação. Um bombeiro vintage, envolto num saquinho grampeado, custa R$ 15, praticamente o mesmo que um Figure atual. Infelizmente não há soldados nem policiais à venda, pois estou à procura... A banca não é "especializada" em Playmobil e exibe outros bonecos e mimos antigos.

Quanto à carroça coberta, ela foi originalmente lançada na Alemanha em 1976 (item Geobra 3243), tendo sido a capa do catálogo europeu daquele ano. A que comprei vem com uma espécie de carimbo na parte de baixo, escrito "PZF Manaus - Inbrima SA", indicando que se trata de um produto da Zona Franca de Manaus, fabricado pela Inbrima, nome adotado pela TROL anos antes da falência.

Após o passeio, voltei para casa, limpei a carroça com água e sabão e... pronto: agora a peça aguarda a próxima montagem de Zero Town para estrelar num cenário de Velho Oeste.


 

 


Minha primeira carroça Playmobil, encontrada numa feirinha de rua
Mi primera carreta Playmobil, comprada en una feria dominical
My first covered wagon Playmobil, recently bought on a Sunday fair
.


Comentários

  1. A carroça é realmente linda Zerocal e parece estar em ótimo estado... Pelo visto sim pois já está em uso e até mesmo sendo assediada por alguns "elementos suspeitos"... :)

    Parabéns pela aquisição amigo e,podes ter certeza que aguardamos anciosos uma nova montagem de Zero Town!

    Forte abraço,

    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcius.

      O único defeito da carroça é que a roda traseira está solta de um dos lados, mas isso não impede seu funcionamento -- e ela fica linda mesmo parada em qualquer cenário! rs...

      Tenho muita vontade de remontar Zero Town, até porque a cidade já ganhou novos elementos (casas, veículos, personagens...). Mas isso demanda tempo...

      Valeu pelo incentivo,
      abs!

      Excluir
  2. ZEROCAL,

    Não frequento a Praça S. Salvador, mas começarei a comparecer... Com qual periodicidade essa banca de brinquedos está montada na feira? Todos os domingos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos os domingos.

      Não sei dizer se a feirinha funciona em dias de chuva intensa ou a que horas ela fecha normalmente... Mas por volta de meio-dia, todas as barraquinhas estão lá em plena atividade.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE