MOEDA DE TROCA


Este post é dedicado aos amigos que curtem numismática: o estudo, coleção e intercâmbio de moedas. Gostaria de apresentar algumas preciosidades que guardo comigo desde os anos 1970 e das quais estou abrindo mão em troca de qualquer caixa Playmobil TROL ou Estrela. Isso mesmo: eu TROCO qualquer uma das minhas MOEDAS (ou mesmo todas elas juntas) por CAIXINHAS PLAYMOBIL fabricadas no Brasil. Os interessados devem apenas deixar um recado aqui no blog, com e-mail de contato. Confiram as moedas que tenho para trocar:

1) Moeda de 1 Cruzeiro. Ano: 1970. Valor de face: 1 Cruzeiro
Detalhe: tenho outras iguais a essa, de anos subsequentes, todas em bom estado.

 


2) Moeda do Sesquicentenário da Independência. Ano: 1972. Valor de face: 1 Cruzeiro
Detalhe: comemorativa aos 150 anos da Independência do Brasil (1822-1972).

 


3) Moeda do Centenário da República. Ano: 1989. Valor de face: 1 Cruzado Novo
Detalhe: comemorativa dos 100 anos da Proclamação da República (1889-1989).

 


4) Moeda de Cruzeiro. Ano: 1980. Valor de face: 1 Cruzeiro
Detalhe: tenho moedas da mesma família, de valores mais elevados.

 


5) Moeda de Cruzado. Ano: 1986. Valor de face: 1 Cruzado
Detalhe: distribuída no mesmo ano de lançamento do Plano Cruzado (1986).

 


6) Moeda da Vaca. Ano: 1976. Valor de face: 5 centavos
Detalhe: moeda da série "Alimentos para o Mundo", com desenho do boi-zebu.

 


7) Moeda de Tiradentes. Ano: 1992. Valor de face: 5.000 Cruzeiros
Detalhe: em memória aos 200 anos da morte do herói Tiradentes

 


8) Moeda Os Trapalhões - 15 anos de Alegria. Ano: 1981. Sem valor legal
Detalhe: moeda comemorativa com caricaturas de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

 



Tenho várias outras moedas nacionais cunhadas entre 1960 e 1990 e gostaria de trocar por bonecos Playmobil, preferencialmente com embalagem (caixa das fabricantes TROL, Estrela ou Antex). A princípio, não tenho interesse na venda, e sim no escambo de moedas por brinquedos. Entre em contato e mantenhamos vivo o verdadeiro espírito do colecionador!



.

Comentários

  1. Caramba Zerocal,

    recordar é viver... Acabei de me lembrar de quase todas as moedas que tenho guardadas em algum lugar por aqui...

    Desta relação, só não conhecia a de 5.000 cruzeiros e a dos Trapalhões; as outras conhecia e acredito até ter por aqui...

    Rapaz, esta troca vai ser um achado, diria até difícil mas, vai que rola...

    Boa sorte amigo!

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcius...

      Como já troquei carrinhos Matchbox por Playmobil, gibis por Playmobil e até Futebol Cards por Playmobil, vamos ver se consigo essa troca de moedas antigas por Playmobil... Tomara!

      abs!

      Excluir
  2. vc troca a dos trapaçhoes pelo que

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme citado no texto, gostaria de trocá-las por caixas Playmobil. Caso tenha interesse, deixe seu e-mail (não publicarei aqui, mas responderei).

      abs!

      Excluir
    2. Eu possuo 2 playmobis bem antigos e fora da caixa, pergunto se troca pela moeda dos trapalhões?

      Excluir
    3. Oi Markus.

      Dou preferência às caixas, mas escreva aqui na resposta seu email (não vou publicá-lo, mas entrarei em contato). Abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO