HO! HO! HO!



Encerrando mais um ano de atividades neste blog, agradeço a todos os amigos que por aqui passaram e deixaram um pouquinho de si, em forma de comentário, de incentivo ou apenas apreciando a paisagem... Muito obrigado! Vem chegando 2014 e, com ele, mais novidades e mais caixinhas azuis.

A montagem acima é criação da Geobra, fabricante do Playmobil, e foi enviada por e-mail a todos os colecionadores inscritos no Clube Mundial. Com ela me despeço: Feliz Natal... e super Ano Novo!



.

Comentários

  1. Olá!
    Antes de tudo quero parabenizá-lo pelo ótimo blog. Quando acessei-o, fiquei muito emocionado em reviver minha infância. Já que estou com 40 anos.
    Meu nome é Cristiano e sou de BH/MG.
    Tenho uma questão para você sobro o modelo 23.37.9 – cavaleiro branco-prata. Já que você desconfia que talvez não tenha sido produzido, isso explica o porquê de não ter tido êxito num sonho adormecido da minha infância. Lembro-me que cheguei a ligar para minha madrinha nos anos 80 informando-lhe o código deste playmobil para que me desse de presente de Natal. Por que ouço uma voz dizendo: "Ooooh coitado!" rs rs rs. Mas voltando à questão, você tem pelo menos a imagem dele ampliada para que eu possa rever os detalhes? Como faz tempo isso, nem tenho certeza se é esse o modelo. Lembro que muitos falavam que se tratava de um Playmobil romano. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano,
      Muito obrigado pelos elogios ao blog.
      Realmente o tal cavaleiro jamais foi produzido no Brasil pela TROL -- mas existiu sim na Europa, nos anos 70. Procure no Google por "Playmobil 3379" que você encontrará várias imagens dele, seja da Geobra alemã ou do Famobil espanhol.
      Quanto a ele ser um romano, a gente pode até chamá-lo assim na brincadeira... mas sabemos que ele faz parte da coleção medieval, junto aos outros cavaleiros da Idade Média, quando Roma já não era mais o centro do mundo...

      Abs e continue acompanhando as novidades!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE