SEMPRE NO TOPO



Quem se lembra do bom e velho Fort Union, comumente chamado de Forte Apache pela garotada que brincava de Playmobil há 30 anos? Pois bem, o produto evoluiu bastante, mas continua no topo da lista de desejos da criançada do século 21. Foi o que comprovou a revista Crescer deste mês de setembro.

Entre 700 brinquedos testados e avaliados por 97 crianças e 7 especialistas, a nova versão da fortaleza do Velho Oeste (rebatizada de Fort Brave) ficou entre os 15 produtos preferidos pelos consumidores com idade entre 3 e 6 anos. A lista elaborada pela revista leva o nome de "Os 75 melhores brinquedos do ano de 2013".

A linha Playmobil 1-2-3, voltada para crianças abaixo de 3 anos, também se destacou na preferência dessa faixa de público, com a coleção do quartel dos bombeiros.

Fabricado pela empresa alemã Geobra desde 1974 e atualmente distribuído no Brasil pela Sunny Brinquedos, o Playmobil ainda assusta um pouco pelo preço: a caixa do Fort Brave custa em média R$ 700 nas lojas. Mas certamente permanece nos corações e mentes de todas as crianças - pequenas ou já grandinhas.


Velho Oeste Playmobil: sempre querido pela criançada
Colección Western Playmobil: siempre en el corazón
Playmobil Western: always on top


 
.

Comentários

  1. Que legal saber desta classificação Zerocal, sinal de que o Playmobil não está esquecido pela criançada da "nova geração".

    Com tantas opções hoje em dia, fica difícil encontrar uma criança brincando de Playmobil ou, diria mais, que o conheça; salvo os filhos de colecionadores...

    Mas, está se vendo que o brinquedo ainda tem público infantil!

    Como você mencionou o preço, acho que este é um dos impedimentos para que a "fama" e divulgação não seja maior. Mesmo sabendo que brinquedos de marcas concorrentes custam tanto ou até mais que o querido Palymobil mas, tem a "tal" da propaganda que vende... Coisa que a Geobra e, porque não dizer, a Sunny também, faz pouco por aqui.

    E, diga-se de passagem, o Forte é lindo mesmo!

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius,

      Vc analisou muito bem: preço e divulgação são ainda os pontos fracos para que o Playmobil consiga alçar voos mais altos aqui no Brasil.

      Grato pelos comentários!

      Excluir
  2. Que ótima notícia !!! Este foi com certeza o "sonho de consumo" de muitas crianças como eu, sonho este que demorou mais de 30 anos para se concretizar! :-D Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, Cris!

      Vc faz parte do grupo de "crianças grandinhas" que concretizaram o sonho. Parabéns!

      abs!

      Excluir
  3. Bom texto,
    Estive recentemente viajando para o Sul (POA) e deparei-me com crianças a procura por saquinhos surpresas da Playmobil
    confesso que esta cena me causou tamanha felicidade de ver que as crianças serão nós futuramente...
    eternos paixonados pelo Playmobil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      A coleção Figures, que vem no saquinho surpresa, foi uma das mais acertadas ações da Geobra nos últimos anos: é Playmobil barato (menos de R$ 15 nas lojas) e superfácil de trocar pecinhas, cabeças, roupas... Um retorno aos bons tempos.

      Grato pelo seu comentário,
      abs!

      Excluir
  4. que legal isso!
    era o sonho de consumo de cada criança nso anos 80 e infelizmente pelo preço talvez continue na mesma para as de hoje. ou tem que fazer que nem a gente comprar de pois de velho hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Luciano,

      Como vc lembra, o Playmobil nunca foi barato, né? No preço atual, ainda está longe de ser popular -- por isso a palavra SONHO se aplica muito bem... rs!

      abs!

      Excluir
  5. Cal,

    Eu faço parte deste grupo de "crianças grandinhas" que concretizaram o sonho, e fico contente em saber, que ainda tem criança com os mesmo sonhos que nós tínhamos lá no começo dos anos 80...
    Quem sabe, um dia uma empresa volte a fabricar nossos queridos Play, assim o preço com certeza será melhor...

    []'s
    Vlad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Vlad!

      Bom saber que o grupo de "crianças grandinhas" aumenta cada vez mais! Tamojunto!

      abs.

      Excluir
  6. se o forte ficou entre os 15, quem ficou em primeiro sera?
    nelcimar amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Nelcimar

      Não sei se a revista elaborou um "ranking" ou se simplesmente pesquisou, entre tantos brinquedos, quais eram os 15 preferidos da criançada (sem listar uma ordem). Mas realmente gostaria de saber se há algum brinquedo "número 1" no mercado.

      Obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  7. Eu lembro o fort union perfeitamente. Muitos dos meus amigos a tinham, mas eu nunca tive! Era muito legal a maneira que se abriam os muros e podia-se assim mudar a forma da fortaleza. Eu tive de improvisar com uma velha caixa de poliestireno, mas desfrutei muito com os soldadinhos. A imaginacao das criancas e ilimitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Luke!

      Também fiz muita caixa de sapato/papelão virar casa de Velho Oeste para Playmobil... e ainda furava para ter janelas e portas! rs...

      Não tive o Fort Union na infância, mas consegui comprá-lo em 2009, em ótimo estado... e ainda brinco muito!

      abs e volte sempre.

      Excluir
  8. Eu tinha aquele set da policia..4 motos azuis e 3 soldados verdes,,meu vizinho tinha bombeiros,,não lembro se tinha o caminhão,,,isso em 1981 ,,,agora depois de velho,,sou de 69,,fui saber dos fortes,union randall,,estou montando um pusta forte,,,quem tiver aqueles braços q sustentam o tel
    hado da torre me de um toque,me busquem no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas lembranças, Elian...

      Tá dado o recado!

      abs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES