PONY RANCH




Quero falar um pouquinho do set Pony Ranch, o rancho dos pôneis, fabricado pela Estrela em 1995, sob o número 30.23.30 (originalmente Geobra 3775, lançado em 1993). Trata-se de uma simpática casinha de telhado vermelho e janelas verdes, imitando um estábulo. Não a tive na infância, mas vim a adquiri-la recentemente, num lote de Playmobil Estrela ofertado por um colecionador que me achou através deste blog.

O conjunto vem numa caixa bem grande (47cm de comprimento, 37cm de largura e 8cm de altura), mas uma vez montada a casa, ele não cabe de volta na caixona. A montagem é relativamente fácil: mesmo sem o manual de instruções, este blogueiro conseguiu encaixar todas as peças em menos de 10 minutos, apenas olhando as fotos na lateral da caixa.

Nesta casa há mais peças do que nas casinhas da coleção Velho Oeste da TROL. Não há parafusos nem partes para enroscar: é tudo na base do encaixe (sistema Steck). A única peça que fica meio solta dentro do estábulo são as baias amarelas: ela não "clica" em nenhuma estrutura, é preciso deixá-la intuitivamente no cantinho.

O set vem com dois bonecos adultos e três crianças, mais três pôneis. Os acessórios misturam os temas Fazenda e Férias, em boa proporção. Achei interessante a ideia de colocar uma lanchonete ao lado do estábulo... talvez um tanto anti-higiênico na vida real, mas na fantasia infantil o que vale é brincar com as muitas pecinhas relacionadas ao Snack Bar.

Considerando-se que o Playmobil é um brinquedo para crianças, está perdoado o único ponto negativo que encontrei neste set: o excesso de cores! Se ele fosse mais em tons de madeira, caberia direitinho nos cenários Western que gosto de montar. Ainda assim, não está descartada a possibilidade de uma customização no futuro... Mas aí, já é outra brincadeira...


 






 






Rancho dos Pôneis fabricado no Brasil pela Estrela
Pony Ranch producido en Brasil por Estrela
Pony Ranch made in Brazil by Estrela




 .


Comentários

  1. Bem simpática a casinha, Zerocal.

    E muito legal a postagem, ao estilo "review". Muito boa mesmo amigo, parabéns.

    Um belo item e, certamente, um primor nas mãos de um colecionador como você.

    Com mais esta aquisição a cidade está passando por um crescimento constante, certo?

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marcius

      A coleção está sempre em crescimento, apesar dos pesares... rs!

      Para o alto, e avante!
      abs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE