ABRIN 2013

 


Os amigos sabem que prefiro colecionar o Playmobil clássico, aqueles bonequinhos feitos pela TROL e Estrela nos anos 70, 80 e 90... Mas não posso me furtar de falar neste blog das novidades criadas pela fábrica alemã Geobra, que acabam chegando ao Brasil. Assim, abro espaço para a Abrin 2013, a feira nacional da indústria do brinquedo, realizada esta semana em São Paulo.

Pedi emprestadas algumas fotos do amigo colecionador César Ojeda, que esteve presente à Abrin representando o Fórum PlayBrasilmobil, e apresento aqui os principais produtos expostos no stand da Sunny, a importadora oficial do Playmobil no Brasil. Os lançamentos têm previsão de chegada ao país no segundo semestre.

Logo na entrada do stand, um diorama do Velho Oeste chamava a atenção. Esta linha será a maior aposta da importadora para este ano. Sem dúvida, mexe com os colecionadores antigos, criados na era de ouro dos filmes Western e seriados de bangue-bangue. Mas será que a criançada atual (fã de heróis alienígenas e videogames explosivos) reconhece esses mesmos ícones do Faroeste? Saberão brincar com o Fort Brave (item 5245) ou com a mina de ouro (item 5246)? Veremos...

A linha Piratas, há bastante tempo no mercado, continuará singrando os mares com belos barcos e caravelas. E a linha dos Pôneis, um tantinho mais infantil (e feminina), crescerá com estábulos, jóqueis e afins. Por falar em criança (o Playmobil é feito pra elas, né?), haverá um reforço na coleção Playmobil 1-2-3, destinada aos menores de 4 anos de idade.

Depois de trazer várias motos, chegou a vez da oficina mecânica. A caixa 5982 (abaixo) é exclusiva do mercado americano -- ou seja, não será vendida nas lojas da Europa. Mas estava em exibição na Abrin e já consta no site da Sunny, o que nos leva a crer que virá ao Brasil em breve.


 
Oficina mecânica para motos Playmobil, item 5982 nos EUA
Taller de motos de los Clicks, caja 5982 en EE.UU
American choppers by Playmobil, set 5982 in US


De resto, chegará por aqui a Linha 4 da série Figures masculina e feminina: bonecos vendidos em saquinhos, com preço sugerido de R$ 12,99. Alguns colecionadores reclamam que a série 3 passou muito depressa pelas prateleiras, sumindo rapidamente. Vamos torcer para que a história agora seja diferente... e que todos os itens expostos na Abrin cheguem mesmo em território nacional!


 
 
 
 
 

Principais apostas Playmobil na Abrin 2013: Velho Oeste, Piratas e Figures
Clicks en estanterías y dioramas de la Feria Brasileña de Juguetes Abrin 2013
New Playmobil sets shown at Brazilian Toy Fair Abrin 2013




.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE