OUTRO ESCAMBO

 
 

Acabei de receber esta belíssima caixinha Playmobil 1 Clicky pelos correios. O mais interessante é que não gastei um real sequer com este legítimo TROL 23.33.3. Consegui a partir de ESCAMBO com uma colecionadora de brinquedos antigos de São Paulo.

Tudo começou quando vi algumas caixas no blog de Ana Caldatto. Logo me interessei pelo cavaleiro verde, uma das caixinhas clássicas que faltavam na minha coleção. Entrei em contato e propus uma troca por outra caixa Playmobil que eu tinha repetida, aquela do operário verde. Não foi fácil convencer a dona do brinquedo a se desfazer de um mimo tão querido... Mas ela acabou compreendendo o valor (sentimental, emocional, psicológico etc...) de uma caixinha inédita para um colecionador. E assim fizemos o intercâmbio!

Como boa colecionadora que é, Ana não aceita vender nenhum brinquedo... e, infelizmente, não dispõe de mais itens para troca (não adianta insistir... rs!). Agora, pelos meus cálculos, faltam nove caixas para completar minha coleção de 1 Clicky original dos anos 70 da TROL (entre elas, a enfermeira com cadeira de rodas, o banqueiro do Velho Oeste e a rainha azul). Continuamos de olho!


 
Minha coleção de caixas Playmobil 1 Clicky da TROL
Mi colección de cajas Playmobil 1 Click de TROL
My Playmobil TROL collection of 1-Clicky boxes
 


.

Comentários

  1. Que bela maneira de aumentar a coleção. Parabéns pelo escambo! :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais importante do ESCAMBO é que ele seja interessante para ambas as partes... Se só um lado sair ganhando, não vale! Mas se as duas partes consideram a troca justa (mesmo que ela envolva "pesos" diferentes), então é só alegria! rs...

      abs.

      Excluir
  2. Uauu chegaram chegaram
    quando abri a caixa que vi a quantidade de itens que vc enviou-me!!!
    estou super feliz com escambo "troquinha"
    Muito mais + + + Feliz em saber que pude contribuir com sua coleção!!!

    amei a postagem

    beijinhos
    Ana Caldatto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, bom saber que os meus bonecos já estão em nova casa!

      Agradeço também a foto de anúncio antigo que vc me enviou por email: em breve, teremos um novo post! rs...

      abs e tudo de bom!

      Excluir
  3. Sou fã desse seu trabalho de formiguinha aliado a um faro jornalístico apurado em busca não só de aumentar a sua coleção, mas fazer com que o outro também compartilhe desse sentimento. Esse método que você tão bem incorporou "o escambo" nos mostra isso, basta ver o comentário postado pelo outro lado do escambo. Assim estando ambas as partes satisfeitas, a vida segue o seu ciclo, onde o bem só pode gerar o bem. Parabéns amigo e continuamos na torcida para o próximo e o próximo e o próximo. Abraço.

    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís,

      Muito obrigado pelas suas palavras (sempre gentis) e pela sua amizade (mesmo que virtual...)

      E que venha o próximo, e o próximo... rs!

      abs.

      Excluir
  4. É isso aí Zerocal,

    mais um belo item para compor uma coleção tão bela e uma oportunidade de exemplificar o que os colecionadores de verdade devem fazer.

    Parabéns à ambos e que venham novos "escambos" pela frente.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcius.

      Que venham ainda muitos escambos, trocas e intercâmbios!

      abs!

      Excluir
  5. Bom dia.

    Estou a procura do cavaleiro que tem na foto acima (da esquema para a direta o primeiro de cima para baixo) o cavaleiro verde com revolver e lenço. conseguem me dar algumas dicas de onde começar a procurar? Vou procurar no forum play brasil mobil.

    att

    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ricardo.

      O Fórum PlayBrasilmobil é o local mais indicado pra vc começar sua procura.

      Caso vc queira mais dicas, pode me acessar pelo e-mail que está no meu perfil.

      abs!

      Excluir
  6. Aquele soldado medieval vermelho e prateado foi meu primeiro playmobil. Eu o tratava como o "papai smurf" da minha pequena coleção. E o restante dos meus brinquedos também o tratava assim, rs. No meu aniversário de 8 anos meu avô, que nunca saia da fazenda, passou por acaso em minha casa e me deu de presente uma nota de mil cruzeiros (um barão). Fui com minha irmã à loja pra escolhermos o que dava pra comprar com aquela nota, na Casa Assumpção, uma loja que existiu por mais de cem anos em minha cidade no interior de Minas. Quando esse guerreiro me foi apresentado, não imaginava que seria o início de um amor duradouro por essa casta de seres sorridentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, Damião...

      Quantas boas lembranças, hein?
      O vovô dando "um barão", a centenária loja que não mais existe e, claro, o nosso eterno Playmobil!

      Obrigado pela visita e por dividir as recordações.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES