VELAS AO VENTO




As formas geométricas aí acima, ensacadas em plástico, são na verdade um conjunto de velas que recebi de surpresa de um amigo do Fórum PlayBrasilmobil. Depois que postei neste blog fotos do meu navio pirata (ou da minha cara-sem-vela), o tal amigo tratou de confeccionar, com ajuda da esposa e da sogra, um lindo conjunto de velames na escala exata do Playmobil.

O tecido grosso é perfeito para os barcos e ainda veio banhado numa espécie de verniz, para aguentar as aventuras sem desfiar. Tudo chegou pelos correios, numa viagem que começou no interior paulista, passou pela região metropolitana e só depois veio parar aqui em casa, no Rio de Janeiro.

Tão belo presente se junta a outros que já apresentei por aqui, como a Van da TVI feita pela TROL ou a caixinha do robô da Estrela. É como dizem: os amigos são os irmãos que escolhemos. Com alegria, escolhi (ou fui escolhido por) vários colecionadores de coração aberto e que cultivam o real valor da amizade. Uma vez mais, agradeço de público as doações. E velas ao vento!


Meu navio pirata acaba de ganhar velas
Mi barco pirata ha ganado las velas
My pirate ship has just got the sails
.

Comentários

  1. Ei Zerocal,

    que presentão mesmo!!! Parabéns amigo, certamente o navio ficará mais belo que já é, pronto para muitas aventuras com um toque muito especial!!!

    Belas palavras também!!!

    Conforme a música: Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito!!!

    Certamente o playmobil mexe não só conosco colecionadores, mas com toda a família!!! O amigo e sua família também ficaram muito felizes em ver as velas içadas!!!!

    Podemos aguardar belas fotos no blog???

    Abraços companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Marcius: tão logo içemos as velas, teremos mais fotos por aqui!

      E o mundo do "colecionismo", especificamente aquele que encontramos lá no Fórum PlayBrasilmobil, é algo difícil de descrever em palavras... só sentindo, mesmo!

      Excluir
  2. É verdade Cal, é verdade.

    Também compartilho deste sentimento e não canso de repetir.

    Parabéns mais uma vez!

    À propósito, ficou bem legal o logo do Clube Mundial!

    ResponderExcluir
  3. Marcius,

    Sobre o logotipo do Clube Mundial Playmobil, é possível baixá-lo na própria página do clube (tem até opções de tamanho), e "transplantar" para um blog ou site... Fica a dica aos amigos blogueiros.

    ResponderExcluir
  4. Zerocal, parabéns pelo divertido (e informativo!) blog. devemos ter uma idade parecida, cerca de 40 anos, pois temos particular carinho pelos Playmobil da Trol, em detrimento dos mais contemporâneos. Com seu blog voltei a infância, cheiros, cores, lembranças de horas de brincadeiras, e de pais e tios já idos, que adoravam me dar Playmobil.
    Hoje sou arquiteto (certamente influnciado pelo brinquedo) e tenho dois meninos que não curtem muito o brinquedo. Dei para eles a minha modesta (e capenguíssima!) coleção, que depois de ler todo o blogo vou tratar de recolher e cuidar dela! (Só como adendo, eles preferem o Imaginext, quase na mesma escala do Playmobil e com temática semelhante...).
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa, obrigado pela visita!

      Sim, estamos na casa dos 40, uma ótima época para nos permitirmos voltar à infância! Hah, acho boa sua ideia de "reconquistar" sua coleção -- uma pena que a criançada de hoje dê preferência aos jogos online e brincadeiras virtuais.

      Caso queira conhecer mais amigos que curtem a mesma paixão pelo Play, recomendo o site: www.playbrasilmobil.com.br

      Abs, e volte sempre!

      Excluir
  5. Zerocal meu amigo, belas palavras que transcrevo novamente logo abaixo:

    " É como dizem: os amigos são os irmãos que escolhemos. Com alegria, escolhi (ou fui escolhido por) vários colecionadores de coração aberto e que cultivam o real valor da amizade."

    É a tal da lei da atração em ação meu caro! E ficamos na expectativa da agora CaracomVela completamente restaurada e bela, debutando nos mares.

    Parabéns pelo blog. Um abraço do amigo!

    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís, só posso agradecer de público pelas palavras e pelo apoio. Uma vez mais, muito obrigado!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO