MILITARIA

 


Taí uma linha que a Geobra se recusa a lançar para o Playmobil, mas os colecionadores e customizadores já brincam com ela há muito tempo: a Militaria. Na foto acima, temos uma belíssima representação do Memorial a Iwo Jima, criada pelo amigo Cristiano de Paula, de São Paulo (SP). A peça foi comprada pelo Fórum PlayBrasilmobil e agora pertence ao acervo coletivo dos colecionadores.

O mesmo amigo Cristiano (que no mundo virtual assina "crdepa") é autor de diversas outras customizações, quase sempre de caráter militar, apresentadas em seu blog pessoal PlayTutoMobil. Aqui destaco duas customs recentes: o jipe Willys e o helicóptero ao estilo Cavalaria Aérea usado na Guerra do Vietnã, ambos feitos a partir de peças Playmobil.

Pequena parte dessa coleção estará exposta neste fim de semana (dias 1 e 2 de dezembro) na Convenção Nacional do Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Santos Dumont (ou GPPSD), que se realiza na Base Aérea do Campo de Marte, em São Paulo. Pela primeira vez, a tradicional reunião abrigará vitrines montadas pelos colecionadores do PlayBrasilmobil. Desejamos sucesso aos participantes!



 

  
 
 
  
 




Customizações militares expostas no blog PlayTutoMobil
Customización de piezas de guerra enseñadas en PlayTutoMobil
Playmobil military customs shown at PlayTutoMobil



.

Comentários

  1. Muito obrigado pela citação em seu blog Zerocal. Além de ser muito divertido, o mundo da "customização" me permitiu unir duas das minhas paixões: playmobil e história americana. Ainda tenho muitas idéias para projetos futuros, um deles poderá ser conferido no próximo final de semana (1 e 2 de dezembro) no encontro que você citou! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo blog e pelas ideias, Cristiano. Queremos muito ver suas novas criações.

      Excluir
  2. Muito interessante o post Zerocal!

    Conteúdo histórico, belas fotos, excelente notícia sobre aquisição realizada, homenagem ao amigo colecionador e customizador de nosso Fórum e ainda divulgação do evento com a participação da galera aficcionada por Playmobil, de São Paulo.

    Muito bacana!

    Se me permite:

    - um agradecimento especial ao César (prefeito) pela aquisição do "playmemorial";

    - um agradecimento especial também ao Cristiano por nos proporcionar belas imagens, idéias e inspiração.


    Forte abraço.

    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Marcius: você disse tudo!

      Obrigado!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE