TESOURO PLAYMOBIL


O jornal francês Le Monde publicou no fim de semana (dia 13/10) uma extensa reportagem sobre a Geobra, a empresa alemã que produz o Playmobil. Além das fotos do interior da fábrica em Zirndorf, o que mais me chamou a atenção foi a confirmação de que realmente existe um porão repleto de moldes Playmobil. Nesta espécie de bunker, ficam guardadas as fôrmas de todos os bonecos, carros, casas, naves e peças fabricados desde 1974 até hoje!
Quase todo colecionador já ouviu essa história antes, mas muitos a consideravam apenas uma lenda... Eis que o prestigioso diário francês dedica algumas linhas para trazer a verdade à tona, embora sem mostrar fotos dessa câmara subterrânea. Me atrevo abaixo a fazer a tradução do jornal:
"Debaixo da terra, em Zirndorf, Alemanha, um cofre-forte gigante protege das intempéries e do fogo o maior tesouro do Playmobil: 12 mil moldes, cubos metálicos de dezenas de centímetros de largura, de valor estimado em 250 milhões de euros. Essas joias da tecnologia e da precisão, fruto de um know-how detido por 107 especialistas da casa, necessitam de três a seis meses para serem fabricadas. Para o Castelo da Princesa, por exemplo, são necessários mais de 592 moldes..."
Quem quiser conferir a reportagem (em francês), CLICA AQUI.

Quem estiver a fim de ver as fotos da visita guiada, CLICA AQUI.

E quem quiser saber como é o porão da fábrica... VAI SONHANDO... rs!
.

Comentários

  1. Ah se agente descobre a chave desse cofre-forte!!!

    Deve ter colecionador infartando só de saber que o dito-cujo existe!!! rsrsrs

    Boa Zerocal, mais uma boa!!!

    ResponderExcluir
  2. É, Marcius... tem de ter uma enfermaria pra cardíacos ao lado desse bunker!!! rs.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo, estou querendo colecionar playmobil piratas e costaria de indicações de jolas que vendam esses produtos mais en conta pois no mercado livre o preços estão elevados.

    Se puder indicar eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo.

      Legal que vc esteja a fim de começar a colecionar... junte-se a nós no PlayBrasilmobil!

      Bom, em certos meses do ano é difícil achar nas lojas "físicas" algum boneco à venda, mas sempre há possibilidade de encontrar nas lojas "virtuais" da internet.

      Pense nas principais lojas de departamentos do país, essas de grande varejo (que vendem de colchão a eletrodomésticos) e procure nos sites delas: os preços nem sempre são bons, mas há promoções aqui e ali... aproveite!

      Outra dica é procurar em sites como "bondfaro" ou "buscapé", colocando a palavra-chave Playmobil pirata.

      Espero ter ajudado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO