NAVIO PIRATA




Aviso aos navegantes: este blogueiro agora faz parte do seleto grupo de felizes proprietários de caravelas piratas da TROL! É bem verdade que o navio que consegui está meio depenado, sem velas e é da Inbrima (o nome que a TROL adotou quando concentrou a produção na Zona Franca de Manaus, pouco antes de fechar as portas). Mas o que vale é a aventura, né?

Fugindo dos sites de leilão, consegui resgatar este barco e a tripulação de 11 bonecos por um preço incrível. Vieram de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), por exatos R$ 100. E o vendedor ainda topou me entregar em mãos, numa estação de metrô no Centro do Rio. Apesar de algumas peças faltantes, o casco está em perfeito estado, nada quebrado ou rachado.

O navio foi criado pela fábrica alemã Geobra em 1978, sob a referência 3550. Aqui no Brasil, ganhou o número TROL 23.35.0 e era uma das maiores caixas Playmobil de sua época. Alguns anos depois, foi produzido também pela Estrela, referência 30.10.30. Ainda não o coloquei na água, mas os amigos colecionadores garantem que ele flutua e mantém a estabilidade.

Feliz da vida, este blogueiro vai brincar com sua CARA(sem)VELA e garimpar as peças que faltam. Sempre à procura de uma boa compra, viajando por mares nunca dantes navegados...





Caravela pirata Playmobil navegando pelos sete mares
Buque pirata de los clicks, cruzando los siete mares
Playmobil pirate ship cruising the seven seas



.

Comentários

  1. Zerocal,

    Já passei lá pelo fórum e comentei essa sua bela aquisição, mas fiz questão de passar por aqui e comentar também. Afinal de contas não é todo dia que aparece uma pechincha dessas e nesse estado. Quando menos esperar essa sua Cara(sem)Vela se tornará uma "Caravela" em todo o seu explendor... atravessando os oceanos. Por hora, divirta-se na garimpagem das peças e diga para o capitão colocar esses marujos para trabalharem na embarcação.

    Bem-vindo a bordo amigo!

    Abraço,

    Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, obrigado pelas palavras... sempre!

      Como vc sabe, para um colecionador a garimpagem das pecinhas faz parte da brincadeira. E para um blogueiro, os comentários são o maior incentivo.

      abs!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mamá, legal te ver por aqui.

      Obrigado e volte sempre a bordo!

      Excluir
  3. aunque no tenga velas es precioso!!! los piratas de la primera época de Playmobil son geniales! yo solo tengo al capitán.
    saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, SeaMonkey!

      El capitán, en verdad, es una figura de las más hermosas con aquella pluma roja... pero los coloridos piratas le dan un poco más de alegría al buque.

      Saludos!

      Excluir
  4. Olá Zerocal,

    parabéns pela aquisição e, por este valor certamente valeu muito à pena! Sucesso na garimpagem!

    Meus piratas irão precisar de uma ou talvez duas caravelas também... Breve começarei a apresentá-los no Forum Playbrasilmobil, as caixas já estão separadas e a máquina pronta para as fotos...

    Espero poder adquirir ainda este ano!!! Vamos ver!!!

    Mas parabéns novamente! Bela coleção a sua!

    Forte abraço,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius, obrigado pelos comentários.

      É tão bom quando a gente consegue achar um Playmobil a preço justo, que dá vontade de comemorar com os amigos. Quem sabe um dia os sites de leilão se enquadrem novamente à realidade do brinquedo de plástico (e não de ouro!)... rs!

      Quero muito ver suas fotos lá no Fórum.

      abs!

      Excluir
  5. amigo tenho um desse desde criança quero reformar, vc poderia me ajudar aonde posso encontrar as peças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô amigo "anônimo",

      Peças deste navio da época da TROL são difíceis de encontrar, é preciso "garimpar" em sites de leilão. Mas algumas peças de navios atuais do Playmobil podem servir -- não são todas. O jeito é procurar pela internet, às vezes até em sites estrangeiros de vendas.

      abs!

      Excluir
  6. Amigo tenho um barco pirata 30.10.30 - 3750 e falta algumas peças tenho a 16 anos, e agora que finalizar, qual sua dica para encontrar essas peças faltantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alô, "anônimo"

      Conforme citei na resposta anterior, as peças deste navio antigo são mesmo difíceis de encontrar separadamente. É até mais fácil achar o navio inteiro à venda.

      Talvez em sites de leilão estrangeiros vc tenha mais sorte, pois aqui no Brasil pouco se encontra dos navios da Estrela e da Trol.

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE