ACHADOS NO ESPAÇO


Acabei de trazer, diretamente do espaço sideral para minha coleção, mais duas simpáticas figurinhas Playmobil. A primeira é o astronauta moderno, que vem na caixa special 4747, ainda disponível no mercado. Seu companheiro é um pouco mais "vintage": o robô 3318, fabricado pela Geobra dentro da antiga linha PlaymoSpace, nos anos de 1983 e 84. O robozinho foi reeditado em 1990 e recolhido no ano seguinte. Aqui no Brasil, chegou a ser lançado pela TROL e ganhou uma versão da Estrela nas cores vermelho e amarelo. Este aí, das fotos, é alemão legítimo.

Acredito que há duas pecinhas faltando no meu robô (duas antenas na cabeça), mas nada que desanime este colecionador de buscá-las por aí. O preço da dupla, aliás, foi tentador. Comprados de diferentes vendedores, gastei R$ 20 no total. Sempre em busca de novas aventuras (e bons preços), este blogueiro se despede... rumo ao desconhecido!




Novos amigos trazem saudades da coleção PlaymoSpace
Nuevos amigos Playmoespaciales: astronauta y robot
PlaymoSpace feelings... with new friends




Comentários

  1. Belas aquisições espaciais, Cal.

    Parabéns pelos itens e, como mencionei lá no Forum Plabrasilmobil, gostei muito do robô. Bem simpático e pelo que parece pronto para novas aventuras.

    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Marcius!

    O robô 3318 tem esse jeitão antigo, vintage, quase romântico... como nos bons tempos da indústria de brinquedos TROL! Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE