ZERO TOWN



Apresento agora minha cidade do Velho Oeste montada apenas com Playmobil antigo. Chama-se Zero Town e está em franca expansão: tem mercearia (Grocery customizada), quartel-general (Headquarters), delegacia (Sheriff's Office), banco de dois andares e duas casas para aluguel, além de uma casa em construção (feita pelos soldados), um moinho de vento e serviço de diligência. O próximo passo em direção ao progresso é uma ferrovia... que sonho!

Vou deixar aqui algumas fotos e posteriormente conto a historinha de cada construção de Zero Town -- a cidade foi toda montada em cima de uma cama de solteiro! Ah, aviso que a casa para alugar (for rent) é tida como mal-assombrada... será mesmo?







Cenas do cotidiano de Zero Town, a cidade do Playmobil Velho Oeste
Escenas de la rutina de Zero Town, la ciudad Western Playmobil
Day by day in Zero Town, Playmobil's Western city


.

Comentários

  1. Que beleza de cidade Zerocal.

    Muito simpática, colorida, organizada e bem povoada!

    Está se vendo que é bem protegida porém pacífica, com uma grande tropa de soldados, xerife e ex-xerife; alguns indígenas passeando tranquilamente.

    Agora, nos conte essa história de casa mal-assombrada... Teremos alguma assombração rondando esta bela cidade? Pode nos fornecer mais detalhes???...

    Parabéns amigo! Belas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marcius.

      A historinha dos fantasmas da casa de aluguel será contada mais adiante (ainda tô criando o roteiro... rs!). O importante é manter a brincadeira e a cidade sempre vivas!

      Excluir
    2. Olá Zerocal,

      voltei por aqui para matar saudades! Revendo as fotos desta linda cidade me deu até vontade de começar um outro tema em minha coleção!!! ;)

      Comento sempre com outro amigo lá do Fórum PlayBrasimobil, acho o colorido destas peças antigas muito bonito! Tons fortes realçam a beleza de cada boneco assim como de cada construção!

      Tudo muito bonito!

      Parabéns mais uma vez e,ficamos na expectativa de uma "versão atualizada" da cidade!

      Forte abraço,

      Marcius Victor.

      Excluir
    3. Marcius, volte quantas vezes vc quiser!

      Obrigado pelos incentivos: estou muito a fim de remontar Zero Town, até porque a cidade ganhou novos elementos (casas, veículos, personagens) que precisam ser fotografados! Quem sabe em breve tenhamos notícias!

      abs!

      Excluir
  2. muy buenas fotos!!! increìble tu pueblo del Oeste, con muchos detalles! felicitaciònes!

    saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, SeaMonkey

      Cuando vengas a Brasil, no dejes de visitar Zero Town!

      Excluir
  3. Ora, ora, Amigo Cal...
    Quem diria, hein ?
    Há pouco mais de 3 anos, você se chegou para tentar vender seus plays de infância...
    Mas se dobrou novamente aos encantos do playmobil (e às minhas cantadas para não vender...) !!
    Fico sinceramente feliz em ver que ZeroTown é uma realidade agora !
    Ainda mais sendo sobre uma mesa no meio da sala !!!
    ahahahahaha...
    Que venham muitas mesas mais !!!

    Querido, gostaria muito de brincar com você, e contribuir para a expansão da cidade.
    Me procure para ver em que posso ajudar, com peças inclusive.

    Abração apertado como sempre,
    César, o prefeito companheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, César: serei eternamente grato ao amigo por resgatar essa paixão infantil!

      Ah, dessa vez não usei a mesa da sala e sim a cama de hóspedes! rs...

      Com certeza, vamos brincar juntos e trocar peças, me aguarde!

      Excluir
  4. Belíssima cidade Cal.
    Realmente um grande deleito para os fãs de playmobil e de boas narrativas!!! Além de uma grande inspiração para quem gosta de um belo diorama!!
    Parabéns!!

    Um grande abraço
    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Fábio

    Pretendo desenvolver a historinha nos próximos posts; deixei este primeiro mais para expor as fotos, mesmo...

    Muito bom vê-lo por aqui, apareça mais vezes!

    abs!

    ResponderExcluir
  6. Adoro playmobil, a cidade está linda, meus parabéns. Não conhecia esse moinho, é da playmobil também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos... obrigado pela visita ao blog!

      Sim, o moinho é Playmobil legítimo, feito na Alemanha (nunca chegou a ser comercializado no Brasil, consegui comprá-lo por intermédio de amigos).

      abs!

      Excluir
  7. Estou seguindo o seu exemplo e ampliando minha coleção.
    Resgatei meus playmobil da infância que na adolescência havia doado.
    Parabéns e vida longa a Zero Town!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airton, obrigado pela visita!

      Se os seus Plays foram doados na adolescência, seguramente fizeram a alegria de outra criança! E é muito legal saber que agora vc retomou o gosto pela coleção: espero que ela cresça cada vez mais!

      abs!

      Excluir
    2. Eu disse que viria buscar inspiração em Zero Town e cá estou. Difícil resistir aos encantos dessa geração Trol, que fez parte da nossa infância.
      Abs, Luís.

      Excluir
    3. Luís,

      Estou ansioso para saber novidades da sua montagem. Como o amigo sabe, adquiri mais peças, mais personagens e até mais vontade de montar novamente minha cidade. O que me falta é espaço (e tempo também, pois o cenário exige muitos detalhes!)... mas um dia Zero Town ressurgirá!

      abs!

      Excluir
  8. Muito bom rever estas fotos e reler um pouco da linda cidade!..

    Forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE