LIVRO COLLECTOR



Recebi de presente de um grande amigo que voltou de viagem à Europa este maravilhoso livro, sonho de consumo de 9 em cada 10 colecionadores do Playmobil (ah, o único que não sonha com ele é porque nem sabe da existência do livro!). Trata-se do Playmobil Collector 1974-2009, 3ª edição, publicado pela editora alemã Fantasia Verlag.

Com mais de 600 páginas repletas de imagens, o livro conta um pouco da história do brinquedo (em inglês e alemão, na versão internacional) e exibe fotos de praticamente todas as caixas produzidas desde 1974 até o ano 2009 -- o que o transforma num verdadeiro Guia do Colecionador e fonte inesgotável de boas pautas para este blogueiro.

Um único "porém" é o pequeno espaço dedicado à produção brasileira de Playmobil. Em apenas 11 páginas, são apresentadas cerca de 70 caixas TROL (no total, foram produzidas mais de 200!) e uma dúzia de caixinhas da Estrela. Muito pouco para os mais de 20 anos de produção ininterrupta do brinquedo em solo nacional.

Em todo caso, recomendo com louvor esta publicação, visto que é a única neste estilo. E agradeço demais ao amigo que me ofertou tão valioso mimo: obrigado, prefeito César!




.

Comentários

  1. Respostas
    1. Gracias, Bigstraw...

      Como se dice por aquí, "los amigos son los hermanos que nosotros elegimos"...

      Excluir
  2. Quero um tambémmmm!!!!! :)

    É uma pena que a importação dessa valiosa obra seja meio complicada pra nós, brasileiros. Parabéns, esse livro é realmente uma Joia do Nilo, para os colecionadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Luciano... uma joia valiosa, já guardada com carinho na minha estante! rs!

      Excluir
  3. Sem palavras para descrever este site...tenho 31 anos e infelizmente quase todos os meus playmobil´s da TROL estão destruídos, graças ao meu irmão mais novo...hehehe
    Teu site é uma volta ao tempo!
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos comentários, Alexandre!

      Volte sempre, pois teremos mais novidades em breve!

      Excluir
  4. Que maravilha Zerocal.

    Parabéns pela relíquia e que possas fazer bom uso dela!

    Pena não podermos adquirir um exemplar deste com mais facilidade por aqui. Pena ainda não termos um exemplar parecido para os plays nacionais, mas já podemos ficar felizes por encontrá-los no exemplar acima, mesmo que uma pequena parte de todos os lançados.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcius...

      Estou catalogando aos pouquinhos, num trabalho de formiguinha, todas as caixas produzidas pela TROL (foram mais de 200!). Quem sabe um dia a gente consiga publicar isso de forma oficial, como um livro do colecionador brasileiro? Que sonho!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO