A MERCEARIA


Neste Natal, consegui um tempinho para pôr em prática um antigo plano: montar uma mercearia Playmobil ao estilo Velho Oeste. Aos colecionadores mais puristas, aviso que não usei apenas peças da TROL e da Geobra, mas algumas garrafinhas de artesanato e até uma fôrma de empada no cenário! Como já disse outras vezes, não vejo problema em misturar elementos do universo Playmobil com outros materiais como papel, metal, isopor... O limite está na imaginação.

A base para esta minha primeira customização foi a Headquarters (quartel general, código TROL 23.42.9). Minha esposa participou da brincadeira, ajudando no "envelhecimento" do letreiro da Grocery (fiz na impressora, com folha de papel comum, e ela passou lápis de aquarela) e colando as garrafas nas estantes com fita dupla face. Algumas garrafinhas são originais Playmobil e outras são miniaturas da Florbrás que se encaixam perfeitamente na escala dos bonecos.

Para gerenciar a quitanda, recrutei o antigo xerife (TROL 23.34.1), agora com colete branco por cima do uniforme. O menino ajudante, eu batizei de Little Joe, em homenagem ao seriado "Bonanza". E o resultado dessa farra apresento orgulhosamente.

 




Mercearia do Velho Oeste: minha primeira customização Playmobil
Tienda de abarrotes del Viejo Oeste: mi primer custom Playmobil
The Western Grocery: my first Playmobil custom ever



.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE