VAN LUFTHANSA



Retomando a conexão com um colecionador do Chile, consegui repatriar mais um item brasileiro perdido pelo mundo... Desta vez foi a van Lufthansa (TROL 23.25.5 ou originalmente Geobra 3235). O mais legal é que não gastei dinheiro para tê-la em casa!

A perua (como chamam os paulistas) chegou na caixa original, via Correios, 12 dias após a postagem no país vizinho. Foi fruto de uma troca, na qual tive de dar uma dúzia de soldados e itens de Velho Oeste recentes (de fabricação europeia) para receber esta maravilha "zero quilômetro" fabricada nos anos 80 aqui no Brasil. Precisei desembolsar apenas os custos de postagem dos meus soldadinhos para o território chileno -- onde, aliás, já estão se divertindo à beça nas mãos do novo dono.

O carrinho em si é bonito demais... Só não gostei das luzes amarelas que ficam no topo (também amarelo!). Para dar mais contraste, troquei por luzes azuis. Foi produzido em 1978 na Alemanha e logo depois chegou ao Brasil através da saudosa fábrica de brinquedos TROL. Além da van, a caixa contém 3 bonecos e algumas malas coloridas.

Envolvido pela alegria infantil de um presente de "quase Natal", tirei algumas fotos para publicá-las neste blog. Boa diversão!



 






Van Lufthansa Playmobil: produto brasileiro que resgatei no Chile
Furgoneta Lufthansa: producida en Brasil, trajida desde Chile
Lufthansa vintage furgon: made in Brazil, purchased in Chile




.

Comentários

  1. Amigo Cal!
    As luzes amarelas são regulamentares, viu? rsrs. Esteticamente pode ter ficado feio, mas a Geobra foi fiel à vida real. Internacionalmente, o giroflex na cor azul indica serviços policiais ou de salvamento. A cor amarela representa serviços "civis", como empresas de segurança, reboques e apoio logístico - caso desta van (transporte de passageiros). Eles poderiam ao menos ter feito a peça numa cor mais escura, para garantir o devido contraste. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah, pois é Luciano...

    Nos aeroportos modernos, a luz amarela dos carros de serviço tendem para o "laranja"... Ficaria mais destacado se a Geobra optasse também por essa cor. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Ah, se eu fosse você, customizava! rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luciano... aí eu responderia:
    "Se EU fosse VOCÊ, eu realmente customizava" (no sentido de que se EU tivesse a sua destreza e habilidade na pintura, daria um jeito de transformar o amarelo em laranja, sim!)... rs!

    ResponderExcluir
  5. kkkk!!!! vou lhe remeter um e-mail, pra gente amadurecer essa ideia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES