CAIXAS TROL LACRADAS




Em edição extraordinária, este blogueiro orgulhosamente informa: existem sim caixas lacradas de Playmobil da TROL jamais abertas desde os anos 70!!! Exatamente hoje, chegaram em casa três dessas caixinhas de 1-clicky, ainda envolvidas no plástico original da fábrica. É o que os colecionadores de língua inglesa chamam MISB: Mint in Sealed Box (ou também NRFB: Never Removed from Box).

As três caixinhas -- duas da índia código 23.35.6 e uma da donzela 23.33.6 -- vieram do Chile, país para o qual a empresa brasileira TROL fez algumas remessas de exportação nas décadas de 70 e 80. Consegui contato com um colecionador chileno (viva a internet!) e, aos poucos, fomos negociando. Ele se interessou por alguns dos meus soldados da União e também por cavalos da TROL. Então, no melhor estilo "escambo do Velho Oeste", trocamos uma certa quantidade dos meus Plays fora da caixa pelos bonecos que ele tinha ainda lacrados. De quebra, me pediu soldados fabricados hoje em dia pela Geobra (no que prontamente atendi... afinal, quem não toparia trocar bonecos comprados ali na loja da esquina por raridades fabricadas há três décadas e que jamais serão encontradas novamente?)

E assim fiz essa viagem no tempo, sem sair de casa. Enviei meus bonecos pelos Correios para o Chile e, de lá, chegaram estas maravilhas que agora exponho. Ah, não adianta sonhar com Playmobil TROL à venda lá no Chile: o sujeito me garantiu que essas eram as últimas caixas que ele tinha em mãos!

Bom, minha próxima "viagem" será abrir uma dessas caixinhas, com pompa e circunstância, e sentir novamente as emoções dos tempos de infância... O cheirinho do catálogo TROL, os bonecos ainda ensacados, a montagem dos chapéus pela primeira vez... ahhh... Mas isso fica pra outro post!





Caixas de Playmobil da TROL lacradas há mais de 35 anos... Elas existem mesmo!
Cajas Playmobil de TROL jamás abiertas desde los años 70. !Sí, ellas son reales!
Playmobil TROL Mint in Sealed Boxes... yes, they are for real!
  


.

Comentários

  1. Fantástico.
    Finalmente estas caixinhas encontraram as mãos que as quais estavam destinadas a mais de 30 anos.
    Parabéns, você merece amigo!!

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Fábio

    Se tudo correr bem, em breve terei mais novidades dessa "conexão chilena"... aguarde!

    abs, ZEROCAL

    ResponderExcluir
  3. euuu como sempre xeretando seu blog a busca de info e me deparo com esta preciosidades
    ai ai deduzo a emoção de ve-las lacradas e a vontade de abrir srsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, pra ser sincero: Já abri uma delas!!!
      Foi a caixa da índia... que emoção! rs...

      abs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES