CIRCO DA TROL


Respeitável públicoooo! Aproveitei o domingão de folga e botei a turminha pra ir ao circo. Juntei o item 23.51.0 da TROL (o circo azul, que comprei recentemente a partir de um contato neste blog!) com os outros itens da mesma linha como a banda (23.51.1), os malabaristas (23.51.2) e mais ambulância (fundamental quando se juntam mais de 30 bonecos... rs!), van da TVI (imprensa em serviço), carro de polícia (pra cuidar e proteger), motocicletas (no estacionamento)... e deu nisso!

Das várias fotos que tirei, separo essas que achei mais legais. Ressalto que todos os bonecos são de fabricação nacional (produzidos pela TROL, na década de 70), mas algumas pecinhas como o dinheiro e a jaula dos macaquinhos são itens modernos fabricados pela Geobra.















A magia do circo no universo Playmobil
La magía del circo en el mundo Playmobil
It´s a kind of magic... it´s Playmobil Circus!



.

Comentários

  1. Olá Zerocal.

    Parabéns pela coleção e pela montagem da cena. Deu saudade das tardes que passei brincando com o meu circo na infância.

    Aliás, Playmobil sempre foi meu brinquedo favorito. Minha coleção começou em 1978 com uma caixa unitária do médico com a maca e não parou mais. A cada aniversário ou Natal era sempre Playmobil que eu pedia. Creio que o último que ganhei foi em 1985. Um Miners Hotel. Guardo todos até hoje, (centenas deles), todos Trol, a grande maioria em suas caixas originais. Algumas meio surradas pelo tempo mas ainda inteiras. Com a chegada dos filhos resolvi retomar a coleção e encontrei seu blog.

    Gostaria de estabelecer contato com você e com outros colecionadores para trocar dicas e quem fazer negociações e aquisições.

    Um grande abraço e mais uma vez parabéns.

    Fábio Dias
    fabio@clubedojingle.com

    ResponderExcluir
  2. Fabio, obrigado por postar seu comentário!

    A 'memória afetiva' que o Playmobil carrega sempre nos traz sensações gostosas... e é por isso que até hoje eu os coleciono!

    Caso queira entrar em contato, fique à vontade: estamos sempre no fórum www.playbrasilmobil.com.br

    abs, ZEROCAL

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz o cadastro no fórum há uma semana mas até agora não liberaram o acesso. Você sabe o que pode ter acontecido?

    Abraços,

    Fábio Dias

    ResponderExcluir
  4. Zerocal,
    adoro o tema circo!
    Suas fotos ficaram lindas!! A vintage então...
    Gostaria de divulgar seu blog na minha página do face.
    Posso?
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Fabio,

    Dê uma nova olhada na sua cx de email... acredito que agora já esteja tudo certo... E divirta-se no Fórum!

    abs, ZEROCAL

    ResponderExcluir
  6. Maria Moyses,

    Obrigado pelos elogios!
    Pode divulgar meu blog, sim!
    Se quiser, ponha a foto vintage no face "I LOVE PLAYMO"... será um prazer!

    abs, ZEROCAL

    ResponderExcluir
  7. Gracias, xavi...

    He pasado en tu café, con mucho gusto.

    - ZEROCAL

    ResponderExcluir
  8. Belas fotos!
    encontrei algumas peças na semana e estava a procura de informações do Circus
    e amei o que encontrei por aqui!

    vou levar seu link da postagem para meu Blog,
    att
    Ana

    ResponderExcluir
  9. ops esqueci de avisar em qual postagem irei colocar seu blog como referencia de pesquisa
    http://anacaldatto.blogspot.com/2011/09/passeio-do-dia-mercado-das-pulgas.html

    ResponderExcluir
  10. Ana Cristina,

    Obrigado pela citação no seu blog: bom saber que a turma que gosta de Playmobil só faz crescer!

    ZEROCAL

    ResponderExcluir
  11. Quantas saudades essas fotos me causaram...quase chorei ao ver. Playmobil foi meu brinquedo favorito, passava horas brincando com o meu circo. Hj me realizo vendo o meu filho brincando com os bonecos playmobil importados. Parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, amigo anônimo...

      Contenha o choro... rs! E alegre-se em ver o filhote trilhando o mesmo caminho do sorriso pelo qual nós já passamos um dia!

      abs e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

THE POLICE

COLEÇÃO COMPLETA

PLAYMOBIL PARALÍMPICO