ENFIM, A VAN DA TVI


Quem coleciona alguma coisa conhece a indescritível emoção de encontrar aquela peça que faltava. Pode ser a figurinha mais desejada do álbum, a moeda antiga que ninguém mais tem ou mesmo um Playmobil comum a tantas crianças, mas que você não teve na infância. Pois é este o meu caso com a van da TVI.

Quando menino, lembro que era encantado por sua cor, os tons de azul e branco, e pelos bonequinhos que vinham nela e podiam ser alçados dentro da grua que sobe e desce... Seu preço, naquela época um tanto proibitivo (como, aliás, ainda é hoje para qualquer Playmobil), me afastou do sonho de tê-la comigo. Cresci, deixei os Plays de lado e parti pra vida.

Retomei minha coleção há poucos anos, incentivado por um amigo. Decidi me dedicar apenas aos itens produzidos pela TROL (entre 1976 e 1990). E assim me bateu de volta a vontade de conseguir a tão sonhada van da TVI... Mas como? Depois de quase 30 anos de fabricação, quem ainda teria o produto? E quem iria vendê-lo?

Pois tive uma grata surpresa ao visitar esta semana o tal amigo-incentivador. Depois de uma rápida conversa, ele me entregou uma caixa branca e pediu que eu a abrisse. E ao abri-la, lá estava: o furgão azul-e-branco, inteirinho, brilhando só para mim! O amigo nada me cobrou, disse apenas que era um presente.

Chegando em casa, mal pude "brincar" com meu novo mimo, pois era hora de trabalhar... (quando criança, a gente sempre arruma tempo pra diversão, mas ao nos tornarmos adultos, o tempo corre mais depressa e os minutos de folga têm de ser conquistados à força, distorcendo o relógio e a razão). Somente à noite consegui dar um banho na van para, enfim, tirar fotos e postá-las neste blog. Catalogando: modelo TROL 23.35.0 ou original Geobra 3530.

Ao amigo-presenteador, só posso agradecer pelo resgate dessa criança que ora escreve. E dizer que a maior dádiva dos fãs de Playmobil é ter um webfórum brasileiro idealizado, criado e administrado pelo amigo -- que ainda organiza exposições anuais e lanchinhos mensais. Força, prefeito! E que a brincadeira continue ainda por muuuuito tempo!







Van da TVI: presente que recebi do amigo que administra o Fórum PlayBrasilmobil
Furgoneta de TVI que me ha regalado el administrador del foro PlayBrasilmobil
TVI Van gifted by a friend who manages the webforum PlayBrasilmobil.com.br



.

Comentários

  1. Grande Cal !!!

    Depois do 'banho', a van ficou ainda mais legal !!
    Você nem imagina a alegria que me deu presenteá-lo e ver seus olhos brilhando, incrédulos, ao abrir a caixa...
    Feliz aniversário, novamente, meu amigo.
    Todos os dias.
    Afinal, para aguentar a barra da vida, precisamos renascer a cada dia.
    E nunca, jamais, em tempo algum, deixarmos de ser crianças.
    Mesmo que distorcendo o relógio e a razão !
    (adorei isso!!)
    Desejo apenas que tenha a mim na lembrança toda vez que essa grua subir para uma nova panorâmica do horizonte, bem acima da miopia do cotidiano.
    Abraço sincero,
    César, o prefeito incentivador

    ResponderExcluir
  2. Eu tive esse fabuloso kit ! Mas acho que ganhei uma outra versão, pois me lembro de haver a figura do "diretor", em traje amarelo e preto. E as rodas da van eram emborrachadas, com as calotas brancas.

    ResponderExcluir
  3. Luciano, o kit a que vc se refere é o TROL 23.71.1 e foi produzido mais à frente, já como "segunda versão" da caixa original. As rodas dos PRIMEIROS veículos produzidos tanto pela TROL quando pela Geobra, ainda nos anos 70, eram de plástico cinza. Só depois é que as rodas passaram a ser emborrachadas e pretas.

    ResponderExcluir
  4. Legal! São detalhes que eu desconhecia por completo, e agora que descobri o seu blog, bem como o fórum do PlayBrasilmobil, estou cada vez mais saudoso e contente por rememorar os meus tempos de criança. Enfim, fui "recontaminado" pela febre Playmobil. Amém! rs.
    Obrigado pela informação, um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Também procuro uma dessa ou da rede globo, se alguém puder me ajudar a conseguir realizar esse sonho, serei muito grato

    ResponderExcluir
  6. Olá por aqui novamente Zerocal.

    Olhando com carinho e muita atenção este post e aquele de abril/2012 percebemos nitidamente algumas diferenças, mesmo nos pequenos detalhes mas uma coisa é certa e comum em ambos os veículos, a beleza!

    É impressionante como um brinquedo, aparentemente simples, pode ser tão belo e nos proporcionar tantas alegrias e aventuras.


    Legal saber que esse "valor" amizade ainda existe e nos proporciona momentos marcantes como este! Parabéns aos amigos!

    Um forte abraço, Marcius Victor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

100 MIL VISITANTES

THE POLICE