SUCRILHOS COM PLAYMOBIL


Que tal um Playmobil novinho no café da manhã? Essa era a proposta da Kellogg's (fabricante dos Sucrilhos) em parceria com a Kenbrite (que produzia o Playmobil nos anos 70, na Austrália). Passeando pelo blog TOLTOYS, vi esta curiosa promoção: quem enviasse ao fabricante uma embalagem de Corn Flakes mais 50 centavos de dólar australiano ganhava um Playmobil! E ainda podia escolher entre o caubói, o cavaleiro, o operário e a enfermeira.

Detalhe: naquela época, a marca "Playmobil" ainda não havia sido totalmente consolidada pela Geobra. Tanto assim, que na caixa promocional vem escrito "Pocket People", em referência aos bonequinhos. Pra quem não sabe, na década de 1970, o Playmobil também foi chamado de "PlayPeople" na Inglaterra e "Famobil" na Península Ibérica (Portugal e Espanha). Só nos anos 80 é que o nome Playmobil passou a ser universal, e as outras denominações foram abandonadas.

Gentilmente, o autor do blog australiano me cedeu outra foto da caixa promocional (que ainda nem foi publicada no blog dele! rs...), com mais detalhes. Vai um café da manhã reforçado?



Promoção Playmobil e Corn Flakes nos anos 70, na Austrália: vi no blog toltoys.com 
Caja promocional de Corn Flakes con Playmobil en Australia: he visto en toltoys.com
Kenbrite Playmobil and Kellogg's Corn Flakes together in Australia: more in toltoys.com



.

Comentários

  1. Adorei, Cal!

    Realmente foi uma excelente estratégia de marketing e um 'laboratório' do produto, não?Devia ser emocionante ter esse Xerife do sucrilhos! Eu quero, eu queromedá!!!!! HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    Acho que hoje em dia eu preferiria ter o cavaleiro prateado... reluzente, novinho... já pensou?

    Sobre a estratégia de marketing, ela é até bem comum na Europa: em breve, vou pôr aqui no blog minha caixa de TELEPIZZA! (isso mesmo: na Espanha, vc pede uma pizza e ganha 1 Playmobil!).

    abs, Zerocal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL PARALÍMPICO

THE POLICE

100 MIL VISITANTES